Rebaixamento de gesso: para Sala e Quarto com o Menor Preço

Rebaixamento de gesso: para Sala e Quarto com o Menor Preço Galeria

O gesso é um produto resultante da desidratação de um mineral que existe em abundância na natureza chamado gipsita, a versatilidade de suas aplicações o tornou uma importante alternativa como material de construção, pois é de rápida execução, funciona como isolante térmico e acústico, é altamente resistente ao fogo, além de ser viável economicamente.

Rebaixamento De Gesso

O rebaixamento de gesso é uma importante ferramenta de decoração que proporciona ao ambiente sofisticação elegância e requinte, possibilitando a configuração de espaços únicos á medida em que serve como suporte a layouts exclusivos.

As indústrias de gesso nacionais colocam a disposição do mercado múltiplas, incrementadas e diversificadas variedades e quantidades de materiais em gesso, personificados em diferentes modelos para pronta entrega: em curvas, lisos, em sancas e muito mais ou modelos personalizados próprios a espaço e estilos solicitados.

Rebaixamento De GessoTipos de Gessos Utilizados

Rebaixamento De GessoTipos de Gessos Utilizados

Na fabricação de um rebaixamento de gesso podem ser utilizadas placas de gesso (baratas e maleáveis, entretanto com o passar do tempo podem aparecer trincas ou rachaduras), gesso acartonado (composto por placas nas quais há basicamente a presença de gesso natural hidratado, papel (“kraft”) em ambas as faces, fibras de vidro, argilas, amido, sabões, dispersantes, além de hidro-repelentes que são adicionados ás placas resistentes à água) é resistente ao fogo e pode receber qualquer tipo ou forma de acabamento.

Existe também rebaixamento de gesso feito por fibrogesso, um tipo de gesso especial que recebe o reforço de fibras (de vidro e/ou plástico) em sua fabricação que melhoram suas propriedades mecânicas e o torna propício a ser instalado em ambientes úmidos.

Rebaixamento De Gesso Utilização

O rebaixamento de gesso é útil em qualquer situação e ambiente pode ser usado como suporte em projetos de iluminação em salas de jantar e estar, escondendo trilhos de cortinas em quartos, definido pontos específicos de luz em banheiros, além de possibilitar que eventuais imperfeições contidas na laje, sejam escondidas.

Em salas que possuem grandes dimensões o teto em gesso rebaixado é utilizado como uma espécie de divisor possibilitando a criação ambientes diferentes em um único espaço, atua também como revestimento acústico proporcionando uma melhoria da propagação do som (recurso de grade utilidade em salões de festa, restaurantes ou home theater).

Dicas Importantes:

Do ponto de vista estético em corredores, banheiros, cozinha ou lavanderias decoradores recomendam a utilização de rebaixamentos de menores dimensões.

Como questão de segurança, profissionais da área também recomendam que haja um reforço extra de gesso em rebaixamentos utilizados para instalar ventiladores de teto ou luminárias pesadas.

Lojas que você vai gostar
  • Extra
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento