Quarto de Menina

Quarto de menina: decorado com papel de parede Galeria

Existem diferentes formas de decorar um quarto para meninas com papel de parede. Com cores sóbrias, desenhos e outros mais simples que permitem agradar a todos os gostos. Veja abaixo dicas de decoração específicas por idade e também como fugir do tradicional rosa, amado pela maioria das meninas, principalmente as mais novas.

Papel de parede para diferentes idades de uma menina

Papel de parede para diferentes idades de uma menina

A ultrasonografia mostrou que é uma menina, agora é decorar o quarto para aguardar esta princesa. Existem diversos tipos de revestimentos e tintas para decorar o quarto, mas o jeito mais prático e fácil é usar o papel de parede.

Para as ainda bebês o ideal são os tons claros, pois passam tranquilidade, principalmente na hora de dormir. Alguns papéis possuem desenhos, normalmente bichinhos para alegrar e dar um ar mais infantil ao quarto decorado. Existem inclusive papéis de parede feitos sob encomenda, onde você escolhe a cor e o desenho.

Se sua filha não é mais um bebê e você quer mudar a decoração, inclusive contar com os palpites da pequena, é possível continuar a usar papel de parede, e os indicados para essas “mocinhas” são os com personagens de desenhos animados. As meninas normalmente são ligadas a desenhos mais tranquilos, ou seja, alguns móveis de cores pastéis poderão continuar na decoração, já que estarão combinando com as cores do papel de parede.

Para as pré adolescentes, os com personagens de desenhos podem ficar fora de foco, então o ideal é utilizar um papel de parede liso. Com uma idade mais avançada e com gosto definido, é importante utilizar a opinião da dona do quarto na hora de mudar a decoração. Existem papéis de parede mais simples e que tem apenas detalhes, como flores e borboletas em suas extremidades. O líder em preferência das adolescentes é o papel de parede listrado, que pode ter duas ou mais cores.

Diferenciais de um papel de parede

Diferenciais de um papel de parede

Para fugir do tradicional rosa, apesar de muitas meninas ainda preferirem essa tonalidade, tente alguma das outras cores que também são líderes de venda como: lilás, amarelo ou branco. No entanto não é só a cor que atrai as meninas, mas também os detalhes do papel de parede fazem toda a diferença na hora de escolha.

O importante é que o quarto decorado passe aconchego para quem irá utilizá-lo, lembrando sempre que as cores claras são ideais para quartos de qualquer idade, por passarem tranquilidade. Principalmente para as muito novas, que podem vir a ter problemas para dormir ou para ficarem sozinhas no ambiente. Procure por temas que agrade a criança, será mais fácil mantê-la no próprio quarto, principalmente durante a noite.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Recomendado Cupom de 15% desconto na Dafiti
    Mostrar cupom

    af0jWk

    Copiar código

    Válido até 11.09.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Dafiti

    Cupom válido para compras acima de R$145,00. Algumas excessões podem ser aplicadas.

    Valor mínimo da compra: 145

  • Descontos de até 50% em todos os setores!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 05.09.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Americanas

    Aproveite os descontos de até 50% em todos os setores da Americanas. Clique no Link e confira.