Quadros decorativos: abstratos, artesanato, coloridos, onde encontrar

Quadros decorativos: abstratos, artesanato, coloridos, onde encontrar Galeria

A Arte pode se manifestar das mais variadíssimas formas, como na musica, no cinema, na pintura e até na decoração de uma casa.

Na hora de decorar a própria casa, a maioria das pessoas opta por criar determinados ambientes com a ajuda de quadros decorativos, quer seja para quarto, para cozinha ou até para sala de estar.

Algumas pessoas escolhem quadros de artistas de renome em lojas da especialidade, outras têm gostos mais vanguardistas e preferem decorar as suas casas com quadros abstratos, que se podem encontrar facilmente em diversos sites online e outras pessoas, com mais sensibilidade e espírito artista, decoram as suas casas com quadros abstratos feitos por elas mesmas, o que é uma opção bem econômica pois estes quadros se tornam bem baratos, muito orginal, dando um toque muito pessoal à casa e até divertido.

Venha conferir neste artigo mais informações sobre como você pode usar quadros decorativos abstratos na decoração de sua própria casa.

Decoração com quadros decorativos abstratos

Decoração com quadros decorativos abstratos

A maioria das casas têm apenas quadros decorativos na sala de estar mas também podem ser usados para a sala de jantar, para quarto e até para cozinha.

Antigamente era bastante usual decorar as salas de estar e de jantar com grandes quadros de artistas de renome, geralmente com tons um pouco escuros, o que dava a sensação de peso e escuridão a estes ambientes. Hoje em dia, a arte da decoração tomou um novo rumo e tem optado por decorações minimalistas e com cores bem leves, o que proporciona ao ambiente uma maior iluminação e uma sensação de leveza e bem estar.

A partir do inicio do século XX, a pintura sofreu uma revolução e surgiu o Abstracionismo, com Wassily Kandinsky, uma forma de pintar que tentava recriar os diversos elementos fugindo da forma concreta, através de pinceladas tensas, violentas e rápidas, que transformavam simples manchas de cor em ideias e símbolos.

Esta forma de pintura, com formas orgânicas e cores vibrantes, se tornou bastante apreciada e hoje em dia faz parte da maioria das decorações, para sala de estar e de jantar, para quarto e até para cozinha.

Os quadros abstratos não têm necessáriamente que combinar com as cores dos móveis ou das paredes, o que interessa é que eles se enquadrem e completem o ambiente da forma que você deseja, tendo sempre em conta a beleza e elegância do conjunto.

Hoje em dia existem diversos quadros abstratos, com diferentes tipos de moldura ou simplesmente em tela e das mais variadas formas geométricas, elevando o Abstracionismo a padrões mais vanguardistas.

Dica de compra

Dica de compra

A maioria dos quadros decorativos abstratos são escolhidos, não pelo seu conteúdo mas sim, pelas suas composições e formas tão originais.

Algo tão original pode conferir, ao ambiente para o qual foi escolhido, harmonia, vivacidade e alegria.

No caso de você estar interessado em adquirir algum quadro decorativo abstrato, saiba que existem inúmeros sites, como o www.bimago.pt/quadros/abstratos.html, que têm diversas imagens para que se possa escolher qual o quadro que se encaixa melhor no seu ambiente.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • 10% de desconto em toda a loja virtual + 10% de desconto no boleto bancário!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 08.09.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Extra

    A loja online do Extra está com um desconto aberto de 10% em qualquer forma de pagamento* + 10% de desconto adicionais para quem pagar com boleto bancário ou no débito online. Ou seja, comprando aqui você vai pagar no mínimo 10% mais barato do que comprar na loja.

  • Os melhores Relógios com até 50% OFF!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 01.09.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Walmart

    Aproveite descontos de até 50% nos melhores relógios. Clique no Link e confira.