Puff de garrafa Pet: como fazer, passo a passo, onde encontrar

Puff de garrafa Pet: como fazer, passo a passo, onde encontrar Galeria

Os móveis de garrafa pet são muito procurados por ser uma alternativa muito boa para diminuir a quantidade de plástico lançado ao ambiente, são simples e fáceis de fazer, se tornando uma opção para decoração da casa, e pode ser também uma fonte de renda.

Puffs de garrafa pet: Aprenda como fazer

A reciclagem de produtos plásticos é muito importante nos dias de hoje, pois é um material que no ambiente demora muito tempo para se decompor. Para evitar que todo esse plástico seja jogado no ambiente, várias alternativas são criadas para dar um destino adequado.

Os puffs de garrafa pet são uma ótima maneira de aproveitar todas as garrafas que muitas vezes acumulamos em casa, fazendo um móvel bonito, moderno e super prático. O modo de fazer também é super simples, com ajuda de poucos materiais você pode transformar coisas que seriam lixo em artigos bonitos, que pode até ser uma renda complementar.

Receita

Para fazer o puff de garrafa pet, você vai precisar de 32 garrafas, dois rolos de fita adesiva larga, uma folha de papelão grosso, uma lata de cola de sapateiro, ½ metro de espuma com 5 cm de espessura para ser mais confortável, um metro de um tecido de sua preferência, pode ser curvim.

Para começar, limpe bem as garrafas pet e pode deixar de molho, se for necessário. Nessa receita são usadas 32 garrafas para fazer um puff de mais ou menos 50 cm.

Comece cortando a “tampa” da garrafa pet na marquinha superior e encaixe essa parte no fundo da garrafa na parte de dentro, de modo que a tampa fique em contato com a base da garrafa. Encaixe a segunda garrafa cortada com as duas tampas em contato e o resto da garrafa por cima, ficando fechado dos dois lados. Repita essa operação para todas as garrafas.

Reúna pares de garrafas e passe fita adesiva até ficar bem firme nas duas extremidades. Depois, reúna quatro garrafas e faça a mesma operação, tomando cuidado para não ficar solta. Junte os blocos de quatro garrafas no formato do puff. O formato pode ser variável, podem ser feitos blocos na forma triangular, que fica muito bonito também.

Corte a espuma e o papelão do tamanho do puff, de modo que cubra a parte de cima, embaixo do papelão. Corte e costure o tecido do tamanho do puff e cubra-o. Não esqueça de costurar o forro do lado avesso. Para enfeitar os móveis, você pode usar tecidos estampados, patchwork ou retalhos.

Com a experiência do puff você pode também fazer vários outros móveis seguindo o mesmo esquema, conforme a sua criatividade, você pode fazer outros móveis como sofás, mesinhas, cadeiras e até tapetes, ajudando o meio ambiente e deixando a casa com um ar moderno e sustentável.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos