Progressiva em Casa

Escova Progressiva em Casa Dicas Galeria

Para deixar o cabelo liso as mulheres investem em diversos tipos de tratamentos capilares que prometem bons resultados. O tipo de alisamento mais comum é o feito com formol, mas esse não é recomendado, pois essa substância danifica os fios. Atualmente, já existem tratamentos alternativos que não levam o formol em sua composição e também alguns deles podem ser feitos em sua própria residência. Então, encontre algumas dicas e cuidados para fazer uma progressiva em casa.

Progressiva em Casa Dicas

Progressiva em Casa Dicas

No mercado é possível encontrar várias opções de produtos para fazer progressiva em casa, mas antes de tentar fazer por conta própria é preciso conhecer os cuidados necessários. No momento de adquirir o produto, além de verificar se ele não tem formol, é preciso conhecer todos os seus componentes e se ele possui contra indicações.
A escova progressiva para fazer em casa não é indicada para pessoas que não possuem certa experiência com o uso de secadores e chapinha, uma vez que é necessária alguma prática para fazer uma escova em si própria. Depois de adquirir o produto desejado, será preciso fazer o teste em uma mecha de cabelo para verificar se os fios não ficarão muito danificados com o procedimento.
Outra dica importante sobre como fazer progressiva em casa é verificar se o produto pode ser usado em cabelos coloridos e com outros tipos de química. E para fazer a escova, siga atentamente todas as instruções indicadas pelo fabricante, os produtos devem ficar o tempo certo no cabelo e a chapinha deve ser ajeitada na temperatura ideal.

Como Prolongar o Efeito da Escova

Normalmente, o efeito desse tipo de alisamento dura por até três meses, mas esse tempo pode variar conforme os cuidados que se tem com os fios e da qualidade do produto utilizado.
Utilize shampoos adequados pós-tratamento e quanto ao condicionador, utilize-o em todas as lavagens para manter as cutículas dos fios fechadas e para deixar o cabelo mais forte e hidratado. Para aumentar a durabilidade do efeito liso, procure lavar o cabelo o mínimo de vezes possível.
A hidratação é indispensável para prolongar o efeito da escova. No mercado, é possível encontrar diversos produtos de qualidade que hidratam e mantêm as cutículas dos fios sempre seladas. E, após lavar o cabelo, não o deixe secar naturalmente, recorra a ajuda do secador, pois ele reforça a ação dos produtos utilizados e melhora o efeito liso.

Dicas de Produtos

Por fim, para manter os fios sempre bonitos e saudáveis, mesmo com o alisamento, é preciso investir em produtos de qualidade. Para encontrar produtos específicos para seu tipo de cabelo, para hidratar e cuidar da melhor forma, acesse o site da Perfumaria Sépha. Lá você encontra produtos de qualidade e com ótimos descontos.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • 10% de desconto em toda a loja virtual + 10% de desconto no boleto bancário!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 25.08.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Extra

    A loja online do Extra está com um desconto aberto de 10% em qualquer forma de pagamento* + 10% de desconto adicionais para quem pagar com boleto bancário ou no débito online. Ou seja, comprando aqui você vai pagar no mínimo 10% mais barato do que comprar na loja.

  • Descontos de até 65% na Sephora
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 27.08.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Sephora

    Ganhe até 65% de desconto nesta seleção com os melhores descontos da Sephora. Não é necessário inserir código promocional.