Porta Calcinha

Porta Calcinha: Aprenda a Fazer Galeria

Na hora de viajar a maioria das roupas podem ir soltas de dentro da mala, porém peças mais delicadas como, por exemplo, os soutiens e as calcinhas precisam ser guardados em um local separado, para não correr o risco de desfiar e também para ocupar menos espaço na bolsa. Uma das alternativas que podem ser utilizadas para resolver esta situação é fazer uso do porta calcinha, que é um lugar específico para guardar esta roupa, sem o perigo de sujar, de perder, ou de qualquer outra coisa, além disso qualquer mulher pode ser o seu próprio artigo de maneira prática e barata. Confira abaixo como fazer um porta calcinha passo a passo.

Molde

Molde

Em primeiro lugar comece fazendo o molde pegue uma folha do tamanho A4, dobre ao meio formando um quadrado. Em seguida com uma caneta faça o desenho de uma calcinha, ocupando todo o espaço do papel. As laterais da figura devem ficar retas em uma forma de retângulo.

Cortando o Molde

Na seqüência com o auxílio de uma tesoura recorte o desenho. Agora pegue um tecido como estampa e corte seguindo todas as medidas que foram criadas no molde anteriormente, de modo que o tecido possa ser dobrado ao meio.

Costurando o Molde

Depois recorte duas tiras de cores diferentes, com aproximadamente cinco centímetros de espessura. Na próxima fase, coloque um dos tecidos e costure na máquina de costurar, fazendo alguns franzidos em linha. Repita este processo com a outra parte.

Juntando os moldes

Pegue o recorte de calcinha em tecido e leve até a máquina para costurar. Primeiramente costure as laterais, tanto das superiores, quanto as inferiores. Para que quando as peças forem guardadas, não corram o risco de cair. Porém deixa a parte de cima aberta.

Costurando o zíper

Na próxima etapa, pegue as duas tirinhas que estão com franzidos e costure em com pontos ziguezague, dos dois lados do porta calcinha. Agora pegue o tecido do zíper e costure na parte aberta da peça, um de cada lado para que ele possa ser fechado, com o mesmo ponto utilizado inicialmente.

Finalizando

Feito isso, coloque o zíper e verifique se ele está funcionando corretamente. Feche a peça e costure os três centímetros finais de cada extremidade. E o porta calcinhas está pronto para ser usado.

Como usar

Neste artigo, você poderá guardar as suas roupas íntimas dobradas ou no tamanho original. Ele poderá ser levado facilmente para qualquer lugar, pois cabe em bolsas de todos os tamanhos, sem ocupar muito espaço.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Cupom de 15% de desconto na Dafiti
    Mostrar cupom

    afcupommagico1CeJ

    Copiar código

    Válido até 02.05.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Dafiti

    Este cupom da Dafiti lhe confere 15% de desconto no final da compra. Este cupom de desconto gratuito é válido para todas as categorias de produtos, inclusive produtos que já estejam em promoção no site. Se o código promocional não funcionar, talvez você ainda não tenha atingido o valor mínimo de compra ou talvez você tenha itens que não sejam válidos para esta ação.
    *Exceto marcas: Asics, Capodarte, Democrata, Dumond, Ferracini, Kipling, Lilly's Closet, Mizuno, Nike, Puma e West Coast.
    Perfumes: Calvin Klein Fragrances, Davidoff, Forum Parfums, Hugo Boss, Issey Miyake, Jean Paul Gaultier, Jennifer Lopez e Lacoste Fragrances.
    Produtos de Beleza: Anna Pegova, Carita Paris, Melora, Prevage e Roc.

    Valor mínimo da compra: 145

  • Ofertas moda Plus Size (Tamanhos 48 ao 54)
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.07.2014 | Veja todos os cupons de desconto de Marisa