Pontos turísticos florianópolis: sc, viaje sem gastar muito dinheiro

Pontos turísticos florianópolis: sc, viaje sem gastar muito dinheiro Galeria

Capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis, conhecida entre os viajantes de plantão como a "Ilha da Magia" tem se tornado o principal destino de muitos brasileiros e estrangeiros que vêm ao país à procura das belas paisagens naturais, aventura e prática de esportes radicais.

Com seus 431 quilômetros quadrados de terras com praias deslumbrantes, dunas, cachoeiras e ilhas, Florianópolis oferece um leque de atrações para os turistas, e o melhor, existem atrações para todos os gostos e bolsos.

Aproveite o melhor de Florianópolis gastando muito pouco

Aproveite o melhor de Florianópolis gastando muito pouco

Se você é um daqueles turistas que gosta de aproveitar ao máximo suas viagens sem gastar muito dinheiro. Aqui é o seu lugar! Para economizar em Florianópolis sem gastar muito você tem que abrir mãos de alguns luxos, mas que não são nenhum sacrifício se você realmente quer aproveitar sua viagem.

Transporte áereo

Se você está pensando em viajar para a ilha nada melhor que planejar sua viagem com antecedência. Só assim você poderá aproveitar as promoções realizadas pelas companhias áereas e encontrar tarifas bem mais baratas que o habitual.

Outra dica importante é programar sua viagem para datas que são consideradas "baixa temporada". Você irá aproveitar muito mais todas as atrações e pagar muito menos na hora de embarcar e se hospedar.

Locomoção na cidade

Se você está disposto a gastar pouco, então evite o serviço de táxis para se locomover dentro da cidade. Aproveite ao máximo as linhas de ônibus disponíveis que te levam aos principais pontos turísticos da ilha pagando muito pouco por isso.

Hospedagem

Para não desembolsar uma fortuna com hospedagem em pousadas ou hotéis, a melhor dica em Florianópolis é hosperdar-se na parte continental da ilha onde existem diversos albergues da juventude e campings. Nessa região não há praias mas tem tudo o que você precisa por perto. E, em caso de viagens você só vai precisar voltar para o hotel para dormir não é mesmo? Então porque pagar caro por isso?

Alimentação

Comer bem e pagar pouco são duas coisas que não combinam. Se você costuma comer bem, prepare-se para desembolsar um pouco do que economizou com os outros itens para utilizar aqui. Afinal, alimentação é saúde e vale ressaltar que é melhor pagar um pouco mais com qualidade que comer qualquer coisa, passar mal e perder a sua viagem.

Compras

O melhor lugar para se comprar lembrancinhas sem desembolsar muito dinheiro é nas ferias de artesanato onde você pode pagar, ao menos por um preço justo.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Ganhe 10% adicionais para ir e vir do Rio de Janeiro com a Azul. Clique e reserve!
    Mostrar cupom

    RIO10

    Copiar código

    Válido até 17.04.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Azul

    Insira o código promocional depois de inserir seus dados (antes do pagamento) e economize 10% para voar do ou para o Rio de Janeiro.

  • Cupom Hotel Urbano: 5% de desconto em tudo!
    Mostrar cupom

    POFO2-BCC50-D8C23

    Copiar código

    Válido até 30.04.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Hotel Urbano

    Insira o código no site do Hotel Urbano no campo cupom de desconto após escolher seu pacote ou hotel e clique em gerar desconto. Válido para todas as compras!