Pinturas em Paredes

Pinturas em paredes: Externas, Internas, Personalizadas em Promoção Galeria

Quem nunca precisou em algum momento da vida fazer pinturas em paredes, pintar a parede da sala, do quarto, ou mesmo de uma parte externa, como o corredor da casa? Vamos dar algumas dicas e macetes sobre como fazer você mesmo sua pintura, sem precisar de muito trabalho, e gastando bem pouco no orçamento.

Pinturas em paredes

Para quem vai fazer pinturas em paredes externas, e estas estão apenas no reboco, a recomendação é de que se espere ficar seco e curado, o que faz levar um tempo de 30 dias. Tinta aplicada sobre uma parede de reboco mal curada, esta descascará com a ação do tempo, já que a sua impermeabilidade não permitirá a saída da água e dos gases para a carbonação (cura).

Já para quem quer fazer uma pintura sobre madeira, coisas essenciais para o trato devem ser feitas, como: lixar a superfície para que se elimine as farpas; aplicar uma demão de fundo Branco Fosco; tiras as imperfeições com Massa a Óleo. Assim que secar, tirar todo o excesso de pó, e partir para o acabamento. No caso de aplicação de verniz, basta apenas uma lixada de madeira.

Para quem for pintar a sala, um aspecto muito importante para se levar em conta é a iluminação a fim de se criar um efeito de transição da sala para outras partes da casa.

Intimamente ligada à luz do cômodo, opte pela cor que mais combina com esse lugar que será o cartão de visita da sua casa.

Pinturas em Parede

Atente-se para o efeito que se deseja dar pro cômodo, se mais iluminado, ou mais escuro, independente da hora do dia, ou da noite.

Quando chega a hora de pintar a parede do quarto das crianças, com um ar mais infantil, uma das coisas que mais se leva em conta é a tonalidade e o tipo de cor baseado no gosto do menino, ou da menina, como o azul mais claro, ou um rosa mais suave, nada de pink. Há quem faça aerografia, ou seja, aqueles trabalhos e desenhos artísticos feitos com aerosol, podendo abusar um pouco mais de um tema que agrade a criança, como Princesas da Disney, Naruto, floresta encantada, e outros, deixando uma opção maior para a personalização.

Há ainda quem queira pintar a parede do quarto, da sala, e, ainda por cima, usufruir de uma outra opção que vem se difundindo muito entre as pessoas: a colagem de adesivos na pintura. Nada de marcas, sujeira, ou qualquer coisa que estrague a tinta, dando um toque ainda mais personalizado para o interior ou o exterior da casa.

O site www.grudado.com.br é especializado nesse tipo de serviço, e possui categorias como frases, teens, infantil, culturais, murais, e muitos outros, oferecendo pagamento via cartão de crédito, e frete grátis para todo o país sob determinadas condições.

Lojas que você vai gostar
  • Claro
  • Azul
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento