Pintura em tecido infantil: passo a passo

Pintura em tecido infantil: passo a passo Galeria

As primeiras pinturas em tecido surgiram por volta do ano 3000 antes de Cristo, no Ocidente, época das invasões à Índia, por Alexandre o Grande. Devido às rotas de comércio e troca de conhecimentos entre a Ásia, Norte de África e Europa, os tecidos começaram a ser pintados em maior parte do mundo, se tornando assim em uma arte milenar que se perpetua até a atualidade, quer seja pela Indústria têxtil, com a produção de peças em massa quer seja de modo via artesanal, com peças feitas manualmente, originais e únicas.

A maior atração de uma pintura em tecido infantil é que as peças podem ser elaboradas ao próprio gosto, com a personalidade de cada um, sem que exista a possibilidade de existirem duas peças iguais. Venha conferir neste artigo como fazer a sua própria pintura em tecido infantil passo a passo.

Como fazer pintura em tecido infantil em fraldas

Como fazer pintura em tecido infantil em fraldas

Para fazer uma pintura em tecido infantil, ou seja, em fraldas, é necessário ter à mão os seguintes materiais: uma fralda de algodão ou de linho simples, um molde do desenho que pretende pintar, que pode ser facilmente encontrado em sites como o de Bia Moreira, o http://www.revistabiamoreira.com.br/ e impresso, papel químico preto, tintas próprias para tecido de várias cores, um prato, dois copos com água, um pano velho, vários pincéis de tamanho liner, pequeno e médio e uma base de madeira, com cerca de 50 centímetros por 60 centímetros, que possa servir de base para o tecido.

Em seguida, será apresentada como fazer uma pintura em fraldas passo a passo.

Para os iniciantes é aconselhável que usem tecidos pequenos, de preferência de puro algodão e um desenho igualmente pequeno, como pequenos animais ou frutas, para facilitar no aprendizado.

Com o papel químico desenhe o seu motivo diretamente no tecido e escolha as cores com as quais pretende pintar o seu desenho. Para os iniciantes, convém que tenham pelo menos 12 cores à disposição para treinarem.

Fixe o seu tecido na placa de madeira, prenda-o com tachas e prepare-se para começar a pintura em tecido infantil.

Coloque pequenas quantidades de tinta no prato, deixe os copos bem próximos de você, para que, em um deles possa limpar o excesso de tinta no pincel e no outro possa enxaguar, assim como o pano, para limpar algum excesso de tinta ou pingo.

Coloque sempre pequenas quantidades de tinta no pincel, para evitar o encharcamento do tecido e para facilitar a secagem e comece sempre pelos objetos em plano de fundo.

Na hora de pintar você deve permanecer calmo e não ter pressa em acabar a sua pintura em tecido infantil.

Dicas importantes na hora de fazer a pintura em tecido infantil

Dicas importantes na hora de fazer a pintura em tecido infantil

Nunca deixe os seus pincéis de molho. Limpe-os apenas com água, para que não fique nenhum resto de tinta, seque-os cuidadosamente e guarde-os para uma próxima ocasião. Com a experiência adquirida ao longo do tempo, você poderá avançar para desenhos maiores, mais elaborados e com uso de mais cores.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Recomendado
    Livros juvenis para adolescentes é nas Americanas
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 30.07.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Americanas

    Compre livros juvenis de diversos gêneros e receba no conforto da sua casa sem enfrentar filas e demoras. É só escolher e comprar.

  • Recomendado
    15% de desconto em TODA loja
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 22.04.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Netshoes

    Campanha de 8 milhões de fãs no Facebook - com 15% de desconto na loja toda, exceção em produtos Lançamento.