Passe Facil Belem: Recarga, Consulta e Saldo

Logo Passe Facil Galeria

Infelizmente o Brasil, apesar do espetacular crescimento econômico dos últimos anos, ainda sofre em alguns pontos críticos de serviços destinados a população. E uma das maiores deficiências pode ser encontrada no sistema de transporte público de boa parte das grandes cidades do Brasil, que acabam sendo ineficientes e não conseguem atender toda a demanda, fazendo com que cada vez mais os brasileiros tenham que comprar automóveis. Mas existem muitas cidades que estão investindo em algumas alternativas para tentar melhorar este serviço de transporte público. Um exemplo disso é a cidade de Belém, que assim como outras capitais implementou o serviço de bilhetagem eletrônica, que traz mais conforto para os passageiros e também mais segurança. O nome do sistema que foi implementado na cidade é o Passe Fácil Belém.

Vantagens Passe Fácil Belém

Vantagens Passe Fácil Belém

Com o sistema de passagem informatizado tudo acaba ficando mais fácil para a população, que também não precisa ficar andando mais com o dinheiro da passagem. Todos os ônibus da cidade já estão com as catracas eletrônicas funcionando, portanto as passagens devem ser pagas com o cartão eletrônico ou com dinheiro vivo, que continua sendo aceito. Quando a pessoa recebe um cartão, ela passa a receber suas passagens através de créditos que ficam ali naquele sistema magnético. Desta forma fica mais fácil tanto para as empresas que pagam os seus funcionários, que agora fazem sua recarga através de um site, quanto para as pessoas que precisam carregar apenas o seu cartão. Um site na internet foi colocado e disponibilizado para toda a população. Através do portal Passe Fácil as pessoas tem acesso a uma série de serviços, como consulta de saldo ou ainda recadastramento em alguns casos. Mas existem alguns procedimentos que ainda precisam ser feitos na sede física do Passe Fácil, como o encaminhamento da carteirinha de estudante ou do idoso e a recarga no caso de créditos pagos com dinheiro pelos próprios usuários ou dos estudantes.

Outros recursos Passe Fácil

Outros recursos Passe Fácil

Para fazer a consulta do saldo do cartão Passe Fácil Belem através do site é muito simples. Basta a pessoa ter em mãos o número do seu cartão ou o número do seu CPF. Basta inserir estes dados no sistema para que a consulta do saldo seja efetivada. Um outro benefício do Passe Fácil é que os usuários que tiverem o seu cartão furtado ou perdido não perde as passagens. Basta solicitar o bloqueio do cartão e encaminhar uma segunda via. Neste novo cartão as pessoas terão todos os créditos que estavam no outro cartão.

Lojas que você vai gostar
  • Vivo
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento