Paredes Listradas

Paredes listradas: para sala, para quarto, como fazer Galeria

Para quem quer um estilo moderno, prático e alegre para usar na decoração de casa, nada melhor do que apostar nas paredes listradas para sala e quartos. A técnica é barata e fácil de fazer. Confira aqui o passo a passo para deixar sua casa com paredes listradas.

Paredes listradas

Se você quer um design arrojado e moderno para a sua casa e ao mesmo tempo não quer gastar muito dinheiro com isso, uma opção barata e super estilosa é o uso de listras nas paredes. A técnica de deixar as paredes listradas é tendência no universo do design de interiores tanto quanto os já conhecidos adesivos de parede.

A pessoa que escolhe por uma parede listrada não está presa apenas a intercalar as cores, ela pode usar a criatividade para fazer uma decoração incrível com listras de vários tons: três, quatro, cinco, não importa o número, o que importa é o que combina com o cômodo em questão. As listras nas paredes podem ser utilizadas em diversos aposentos, tanto para sala como para quarto.

Além disso, a pessoa também pode brincar com a posição das listras. Elas podem ser feitas na horizontal, na vertical e até na diagonal. Outro detalhe importante é o tamanho da listra, que pode alternar entre listras finas e grossas, esse estilo deixa a casa mais moderna e aconchegante dependendo da cor que será usada. Usando paredes listradas, o morador nunca vai errar e fazer feio na decoração, pois elas nunca saem de moda, combinam com a maioria dos objetos decorativos e deixam a casa com um ambiente muito mais divertido e alegre.

Uma dica para quem vai aderir as paredes listradas é misturar as cores fortes e fracas com larguras variadas. A assimetria e o contraste vai dar um outro visual para o cômodo que você quiser aplicar a técnica.

Como fazer Paredes Listradas?

Para fazer a decoração você vai precisar de alguns materiais. Então separe: lixas. rolo de espuma, estilete, régua, escada, fita crepe, pincel, prumo, tinta colorida e líquido para brilho.

Depois de ter separado os materiais, siga os passo a passo abaixo

1º passo: Lixe toda a parede para limpar a superfície.

2º passo: Pinte a parede com uma das cores que irá usar para fazer as listras.

3º passo: Após a camada de tinta ficar seca, defina a largura das listras com uma régua. Depois, marque a parede com um lápis para delimitar onde ficarão as listras.

4º passo: Após realizar a marcação, aplique fita crepe para proteger as partes que não serão pintadas.

5º passo: Utilizando um rolinho de espuma, preencha os espaços marcados com fita crepe com as cores que você escolheu.

6º passo: Remova a fita crepe apenas depois que a tintura já estiver seca.

Encontre todos os materiais para fazer listras na sua parede aqui no Dsconto.com.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento