O que é peeling: ultrassônico, fisico, enzimático e de fenol

O que é peeling: ultrassônico, fisico, enzimático e de fenol Galeria

O que é o peeling? Que tipos de peeling existem e diferenças?

Suscitamente explicando ao que se refere o "peeling " podemos dizer que é um processo de regeneração celular a partir de uma camada basal e de seus anexos, que vai ajudar a que se obtenha uma pele melhor.

Mas existem diversos tipos de peeling, que podem ser subdivididos em categorias: superficiais, médios e profundos dependendo da região da pele que atinge.

Não deixo contudo de alertar todos os pacientes que desejem realizar um peeling acerca dos efeitos e contra-efeitos que esta mesma operação deve ter. Como em qualquer cirurgia existem sempre riscos que devem ser assumidos e o paciente deve estar sempre consciente disso .

Peeling ultrasónico

Peeling ultrasónico

Em que consiste o peeling ultrassônico? Consiste num sistema tecnológico destinado a realizar tratamentos cutâneos, eliminando as camadas superficiais da pele, ou seja, isto vai proporcionar uma maior elasticidade da pele assim como uma maior lumonisidade da mesma. Além disso, com este tipo de peeling conseguimos também reforçar o metabolismo e hidratação da pele, visto ocorrer um aumento da circulação sanguínea.

Neste tipo de processo a aplicação é feita através de um equipamento que promove vários tratamentos faciais ao mesmo tempo. Este equipamente vai produzir uma ação de esfoliação mecânica, através de microvibrações emulsionado as células mortas e impurezas da pele, deixando-a assim como é óbvio e como os pacientes desejam, mais fina e mais limpa. Além disso este equipamento também vai regularizar a superfície da pele para aquelas pessoas que têm mais irregularidades.

Por último este tratamento consiste em cerca de 5 sessões, dependendo da avaliação de um especialista.

Peeling físico

Peeling físico

Neste tipo de peeling, ocorre um processo mecânico de arraste das células mortas através de substâncias abrasova que podem estar vinculadas em cremes, géis, assim como também em loções.

Neste tipo de processo, aplicação consiste em submeter a camada cutânea, a pele , a massagens suaves a ligeiras pressões. A aplicação desta técnica vai depender claro, da sensibilidade do cliente.

Este é o tipo de processo mais utilizado pelos pacientes .

Peeling enzimático

Peeling enzimático

O peeling enzimático para quem conhece o peeling químico é muito semelhante a este na forma de aplicação. O seu ativo é um produto á base de enzimas, tal como a bromolina de abacaxi. É considerado o método menos agressivo, até porque também é utilizado maioritariamente em peles sensíveis, reduzindo a camada de queratina, camada esta que deixa a pele mais grossa, mas também com menos brilho.

Lojas que você vai gostar
  • Claro
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Ganhe um Produto Original de Brinde em todas as compras!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 17.09.2014 | Ver detalhes | Ver todos los descuentos de Sephora

    Aproveite agora para ganhar um Produto do tamanho original de brinde em todas as compras acima de R$ 199.
    Clique no Link e confira.

  • Recomendado Cupom de 15% desconto na Dafiti
    Mostrar Código

    afC5bQ

    Copiar código

    Válido até 29.09.2014 | Ver detalhes | Ver todos los descuentos de Dafiti

    Cupom válido para compras acima de R$145,00. Algumas excessões podem ser aplicadas.

    Valor mínimo da compra: 145