Novelas Antigas da Globo: Como Assistir

Novelas Antigas da Globo: Como Assistir Galeria

A Rede Globo é a maior emissora de televisão do Brasil e a segunda do mundo. Foi fundada em 1965 pelo jornalista Roberto Marinho. Seu sucesso foi obtido às custas de muito empenho e dedicação de seus criadores e funcionários.

A emissora possui em sua programação uma série de atrações como telejornais, programas de entrevistas, de variedades e esportivos. Mas é nas novelas que a Rede Globo encontra a maior razão de todo o sucesso obtido até os dias de hoje. São produções com um padrão de qualidade reconhecido no mundo todo. As novelas antigas da Globo possuem uma importância muito grande para a história da emissora.

Novelas Antigas da Globo

Novelas Antigas da Globo

A Rede Globo possui muitas novelas em sua história, novelas memoráveis que jamais cairão no esquecimento do público. Algumas já foram refeitas e ganharam remakes.

A década de 70 foi um momento muito importante para a emissora, quando muitos sucessos foram produzidos. Alguns autores importantes de destacaram a partir desta época e ganharam reconhecimento.

Janete Clair foi uma autora de telenovelas que muita importância teve no cenário televisivo. Seus maiores sucessos foram: Véu de Noiva, Irmãos Coragem, O Astro, Selva de Pedra, entre muitas outras. Algumas tiveram remakes como Selva de Pedra, Pecado Capital e tornaram a fazer muito sucesso.

Selva de Pedra é um clássico, de 1972, das telenovelas com interpretações memoráveis de Regina Duarte, Francico Cuoco, que eram os protagonistas, Dina Sfat, Carlos Eduardo Dolabella e muitos outros atores que abrilhantaram a novela que na época bateu muitos recordes de audiência. A novela ganhou um remake em 1976, com Tony Ramos e Fernanda Torres como protagonistas, integrou o elenco a atriz Christiane Torloni que fez a personagem que na primeira versão havia sido feita por Dina Sfat.

Existem muitos outros autores de igual importância e que marcaram o mundo televisivo com novelas excepcionais como Dias Gomes, Gilberto Braga, Lauro Cezar Muniz e muitos outros.

Atualmente a Rede Globo está exibindo “Gabriela” um remake dos anos 70, que marcou muito na época por já possuir um tema polêmico e ser uma novela com cenas arrojadas e ousadas, apesar de se passar nos anos 20. A história é baseada no romance de Jorge Amado e adaptado no passado por Dias Gomes e hoje por Walcyr Carrasco. Na ocasião sua personagem principal foi interpretada por Sônia Braga, hoje a intérprete é a atriz Juliana Paes.

Saiba Mais Sobre As Novelas Antigas

Para saber mais sobre as telenovelas brasileiras acesse o Memória Globo onde poderá relembrar sucessos antigos da emissora e outras atrações que marcaram muitas épocas.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Livros infantis para todas as idades
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 30.07.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Submarino

    Encontre no Submarino diversos livros infantis de todos os gêneros e para diversas faixas etárias.