Motor de Portao Eletronico

Motor para portão deslizante Galeria

A instalação de um motor de portão eletrônico representa mais conforto e segurança para uma residência, além de dar mais beleza à fachada de sua casa. O fato de não precisar descer do carro para abrir o portão, fazendo-o com apenas um toque no controle remoto, representa uma comodidade para quem o possui. Representa também mais segurança, pois não vai precisar ficar demorando ao abrir um cadeado ou fechadura, e podendo nesse tempo ser assaltado. Existem muitos modelos de motores, de acordo com o tipo de portão ao qual vai ser instalado.

Modelos de Motor de Portão Eletrônico

Modelos de Motor de Portão Eletrônico

Existem vários modelos de motores de portão eletrônico, sendo os mais comuns, das marcas Rossi ou PPA, o motor deslizante, o motor basculante, basculante horizontal (BH) e o pivotante. O motor deslizante mais simples, de menores preços, é usado para portões que abrem para o lado. O motor basculante é para portões que abrem para cima, cujo preço também é mais em conta.

O motor pivotante é para portões de folha dupla e como devem ser usados dois motores, um para cada folha, será de um preço mais elevado. É importante também saber a potência necessária para movimentar o portão, de acordo com seu peso. Para portões de até 100 Kg, o motor deve ser de ¼ HP, para portões de até 180 Kg, deve ser de 1/3 HP e para mais de 180 Kg, a potência deve ser de ½ HP.

Como Comprar e Instalar

Como Comprar e Instalar

Para facilitar a instalação do motor de portão eletrônico, é aconselhável comprar o kit completo, que vem com todo o necessário para a instalação. Por exemplo, para um motor Rossi basculante, o kit vem com motor ¼, com braço de motor com 1,3 m de alumínio, 2 controles remotos. Os kits vem acompanhados de um manual, que ensina como instalar o seu kit. Isto significa que você mesmo pode instalar o seu portão, basta seguir as instruções do manual. Surgindo dúvidas, é só entrar em contato com a empresa, através do site, para receber orientações.

A compra dos kits pode ser feita diretamente nas lojas virtuais, acessando o site da PPA ou Portões Rossi. Podem ser também adquiridos em um dos distribuidores das marcas, que se encontram espalhados por todo o país, em lojas especializadas em motores elétricos ou que trabalham diretamente com portões eletrônicos.

Onde Comprar

Onde Comprar

Para comprar um motor de portão eletrônico, conheça os vários modelos existentes, sua potência, os kits disponíveis e tenha todas as informações, nos sites. Pesquise sobre cada marca, os preços, promoções e veja as melhores ofertas. Verifique as formas de pagamento mais convenientes e decida onde comprar.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento