Molduras de Gesso

Molduras de Gesso: para Parede, Teto, Janelas, Quartos em Promoção Galeria

O gesso é uma substância proveniente do mineral gipsita, composto maioritariamente por sulfato de cálcio hidratado, que se obtêm através do esmagamento e calcinação do mesmo.

Existem diversas variedades de gesso mas cada uma se destina a uma função específica. No caso das molduras o tipo de gesso a ser utilizado é em pó. É de fácil preparação e manejo e seca muito rapidamente, ganhando a sua forma final em cerca de 15 minutos.

Os trabalhos artesanais feitos em gesso, além de terem um reduzido custo monetário na hora de produzir, são bonitos, originais e têm também a vantagem de serem bons isolantes acústicos e térmicos e de equilibrarem a umidade do ar onde se encontam, devido à sua ação de absorção de água.

As molduras em gesso são uma sugestão original de decoração para paredes, para espelhos e até para as suas fotos preferidas.

Venha conferir neste artigo como fazer as suas molduras em gesso.

Como fazer molduras em gesso

Como fazer molduras em gesso

As molduras em gesso são muito fáceis de se fazer, não é necessário um elevado investimento e podem conferir um toque bem pessoal e original à decoração, quer seja para as paredes da sua sala de estar, para as suas fotos prediletas ou ainda para espelhos.

Confira abaixo como fazer estas molduras.

Em uma bacia de plástico, para facilitar a limpeza posterior, coloque um pouco de água potável, limpa e à temperatura ambiente e junte gesso em pó, usado na construção civil, peneirando, de maneira a que se forme uma ilha no centro da bacia.

Deixe repousar até que o gesso absorva toda a água e em seguida misture energicamente com uma espátula para se formar uma pasta homogênea.

Faça as suas molduras, ao seu gosto, de forma rápida, pois o gesso seca muito rápidamente e não terá como remodelá-lo.

Convém que se façam porções pequenas de gesso, pois devido à sua secagem rápida existe uma maior probabilidade de se disperdiçar gesso.

Depois de ter sido feito as molduras, deixe-as secando ao ar livre por cerca de 15 minutos.

Raspe com a espátula os restos de gesso na bacia e joque tudo fora.

Dicas importantes

Dicas importantes

Depois que as suas molduras em gesso estiverem duras e bem secas está na hora de as decorar.

Você pode pintá-las com uma tinta acrílica, levá-las a uma vidraçaria e colocar um espelho ou colocar as suas fotos preferidas.

No caso de preferir comprar molduras de gesso já prontas, você pode acessar sites como o www.elo7.com.br/molduras-de-gesso/dp/AA962 que disponibilizam a sua venda online.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Ganhe R$ 50 para o presente de Natal!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 23.09.2014 | Ver detalhes | Ver todos los descuentos de Americanas

    Aproveite para compras o brinquedo de dia das crianças na Americanas e ganhe R$ 50 para gastar no Brinquedo do Natal. Clique no Link e confira.

  • Recomendado Produtos Apple com 10% de desconto á vista!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 29.09.2014 | Ver detalhes | Ver todos los descuentos de Fast Shop

    Page seu produto Apple á vista e aproveite 10% de desconto. Clique no Link e confira.