Modelos de Vestidos de Prenda

	Modelos de Vestidos de Prenda Galeria

O Gaúcho sempre valorizou seus costumes e tradições fazendo questão de conservá-los e expandi-los através da poesia, canto, dança e preservação dos mesmos por meio de movimentos tradicionalistas. Uma das formas com que essa cultura é mantida e levada ao conhecimento das pessoas é através do Centro de Tradição Gaúcha, o CTG. Entre os costumes preservados está à vestimenta dos peões e das prendas, as quais são bastante utilizadas até os dias de hoje. Modelos de vestidos de prenda são confeccionados com uma grande variedade de estilos por empresas que ofertam as peças por preços bem acessíveis.

Aproveite as Dicas e Compre seu Vestido

Aproveite as Dicas e Compre seu Vestido

O vestido de prenda recebe cores e tecidos bastante variados, mas todos têm em comum a finalidade de proporcionar elegância e conforto a quem usa. As características principais e comuns entre os modelos são de serem rodados, longos, as mangas podem ser curtas ou compridas, não ter decote ou ser bem discreto e com cintura bem marcada. Para quem participa dos movimentos e bailes nos CTGs, as vestimentas seguem uma diretriz do MTG que sugere como devem ser feitos os modelos. O modelo inteiro de vestido ou cortado na cintura, com corte princesa e barra de saia no peito do pé, cadeirão, corte godê, podendo ainda ser franzido pregueado, com ou sem os babados As mangas podem receber babados nos punhos, e serem três quartos, longas ou que vá ate o cotovelo. O decote não deve expor nem os ombros nem os seios. Pode-se utilizar para enfeites, gregas, passa fitas, crochê, bordados, fitas, plisses, favos entre outros. Além disso, a pintura miúda com tinta para tecidos pode ser aplicada ao vestido.

Conheça Mais Sobre Vestimenta da Prenda.

Conheça Mais Sobre Vestimenta da Prenda.

Os tecidos para a confecção podem ser lisos, ou com estampas delicadas, de petipoa e xadrez. Também tecidos de microfibras, Oxford e crepe são utilizados. São vedados tecidos transparentes, brilhosos, lurex, rendão e fosforescentes. É aconselhado o uso de cores mais discretas, mais neutras, sóbrias e harmoniosas, as quais não gerem muito contraste de choque entre elas. A grande participação de jovens junto ao movimento nativo fez nascer uma grande variação nas peças utilizadas pelas meninas. Tanto vestidos como bombachas e saia de armação, ganharam contornos mais urbanos. Essas peças são usadas fora dos centros de tradição ou de dança, pois esses detalhes inseridos ficam muito bonitos, mas em desacordo com o padrão das roupas para eventos oficiais. O Gaúcho sempre teve em suas veias o ímpeto de quem cruza as fronteiras do estado em busca de oportunidades, levando a pecuária e a agricultura a vários estados do País. Juntamente com isso plantou suas tradições e costumes nos locais onde se estabeleceu. Em função disso ocorre uma busca muito grande por vestimentas tradicionais como o vestido de prenda muito usado nos bailes.

Acesse o Link e Tenha Mais Informações

Muitas lojas on line passaram a comercializar a preços de oferta, itens como vestidos, bombachas, saia de armação, chapéus e guaiaca, entre outros tantos produtos típicos da vestimenta da gauchada. Para mais informações sobre o assunto, pode acessar o link http://freitasmouraatelier.blogspot.com.br ou http://curitiba.olx.com.br/vestido-de-prenda-iid-272404746 e confirmar os preços promocionais que são oferecidos pelas peças.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Recomendado Cupom de 15% desconto na Dafiti
    Mostrar cupom

    af1GgR

    Copiar código

    Válido até 07.08.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Dafiti

    Cupom válido para compras acima de R$145,00. Algumas excessões podem ser aplicadas.

    Valor mínimo da compra: 145

  • Liquidação na Marisa Moda a Preço de Banana
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.07.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Marisa

    Você não pode perder liquidação na Marisa! Moda a Preço de Banana. Aproveite!