Modelos de telhados: no Brasil, residenciais

Modelos de telhados: no Brasil, residenciais Galeria

A criatividade está presente cada vez mais na construção de um imóvel seu visual que depende única e exclusivamente do design exterior, vem ganhando importante espaço em projetos arquitetônicos, os telhados estruturas que protegem sua residência das variações climáticas, proporcionando conforto térmico, vem acompanhando esta tendência e atualmente são considerados relevantes elementos de decoração.

Optar por um modelo de telhado moderno e/ou funcional proporciona um toque especial a sua residência, causando um grande impacto em quem está de fora e muita diferença na valorização de seu imóvel.

Modelos De Telhados Como Escolher

Modelos de telhados devem ser escolhidos de acordo com as dimensões de sua residência, telhados e coberturas com pouca inclinação são indicados para construções menores que acompanhados de telhas mais claras (creme ou bege), dão a impressão de grandeza.

Telhados mais inclinados são sugeridos para construções grandes que possuam um ou mais pavimentos, mas somente se a residência for comprida se curtas e/ou quadradas, a inclinação não pode ser muito acentuada.

Modelos De Telhados Tipos Utilizados

Existem diferentes modelos de telhado o tipo ideal é aquele em que a geometria ou forma escolhida possibilite que haja uma composição arquitetônica harmônica, ou seja, a estrutura do telhado (seja metálica, concreto ou madeira) tem de formar um conjunto harmônico com as telhas (fibrocimento, cerâmica, portuguesas, americanas, chapas galvanizada entre outras).

O modelo de telhado colonial possui um formato mais rústico que os tradicionais e uma curvatura mais suave é uma boa opção, pois une estilo e harmonia a um bom custo benefício, opções modernas e arrojadas devem ser auxiliadas por um arquiteto.

Modelos De Telhados: Ecotelhados

O telhado verde ou ecotelhado foi mais uma das inteligentes soluções encontradas pela arquitetura sustentável, que procura elaborar estratégias sustentáveis e inovadoras de construção, em busca de melhorias para a qualidade de vida das pessoas.

Esse tipo de cobertura utiliza vegetais (plantas, grama), geralmente rasteiras que podem instaladas tanto em laje de prédios como em telhados convencionais com qualquer tipo de telhas, o resultado final além de uma excelente paisagem propicia ao imóvel isolamento acústico e térmico sendo considerada uma importante contribuição ao micro-clima pois auxilia o controle do escoamento de águas superficiais.

Modelos De Telhados Dicas Úteis

A elaboração de um projeto de telhado envolve questões de segurança, por isto, deve ser realizada por um profissional habilitado e de qualidade, pois são necessários cálculos e dimensionamentos que proporcionarão o cumprimento de sua efetiva função que é proteger-nos das intempéries e de agentes externos.

Para escolher o modelo de telhado que mais combina com você, analise cuidadosamente as diferentes opções una beleza, estilo e modernidade a sua construção.

Lojas que você vai gostar
  • Americanas
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento