Modelo de Recibo de Pagamento de Salário: Encontre Online

Modelo de Recibo de Pagamento de Salário, confira e saiba como criar o seu Galeria

Quem é profissional freelance e trabalha especificamente com contratos de atividades prestadas, ao invés de contrato vitalício, sabe que ter recibos dos pagamentos é uma ótima forma de prestar contas tanto para a receita federal como para instituições financeiras como bancos, na hora de abrir uma conta ou aderir a planos de cartão. Veja exemplos de Modelo de Recibo de Pagamento de Salário para solicitar documentos comprovantes no término de cada serviço e ter um documento legal em ordem e válido.

Como São os Recibos de Pagamento de Salário

O trabalho de quem não solicita carteira assinada e trabalha de forma autônoma pode ser bem vantajoso quando você não tem as típicas obrigações de contrato vitalício e trabalha como seu próprio chefe a maior parte do tempo, mas para ter direitos como aposentadoria e ficar em dia com o imposto de renda, é necessário também ter suas atividades normatizadas com comprovantes legais. Principalmente para o caso de quem quer uma aposentadoria, já que muitos tipos de profissionais autônomos podem abrir uma micro-empresa, com registro junto ao governo federal, apenas para terem uma prestação de serviços legalizada e reconhecida perante a lei, podendo inclusive conceder nota fiscal em troca de um recibo que comprove o serviço prestado para o cliente. Entretanto, é sempre bom saber por onde começar e ter noções de como devem ser esses tipos de documentos. Uma ótima forma de você partir de algum ponto para estipular o seu próprio é através de modelos já prontos, que podem ser baixados gratuitamente pela internet.

Baixe Modelo de Recibo de Pagamento de Salário

Baixe Modelo de Recibo de Pagamento de Salário

Uma dica de site onde você poderá encontrar vários exemplos é o do portal Consumidor Brasil. Na página inicial do site, clique sobre o link da seção Modelos de Documentos, que aparece no menu à esquerda da tela. Na nova página você verá vários tipos de documentos separados por categorias. Clique sobre a categoria de recibos para ser redirecionado a seção onde somente modelos desse tipo são mostrados. Você verá vários tipos diferentes, como modelos simples, apenas com os termos e campos convencionais, assim como modelos comentados, que possuem explicações detalhadas sobre cada informação e termo que compõem o recibo. Basta selecionar aquele que achar interessante para a sua necessidade e você iniciará o download automático. Vale salientar que os modelos em pdf não podem ser editados. De qualquer modo, esses modelos servem apenas como exemplo, já que tratando-se de lei e documentos legais, você precisará imprescindivelmente do auxilio de um advogado para estipular com exatidão como o recibo que deseja criar deve ser feito de acordo com as normas da lei.

Lojas que você vai gostar
  • Vantajoso
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento