Mistura de Tintas

Mistura de Tintas Galeria

A mistura de tintas veio para ser uma ótima solução na pintura de imóveis, muros e mesmo pisos. Entretanto, na hora de colocar em prática é importante que as instruções escritas no verso da lata sejam observadas.

A tinta acrílica deve ser combinada com 20 ou 30% de água quando for dar a primeira mão, podendo diminuir esse percentual para 15% nas demais mãos que se fizerem necessárias. Todavia, deve observar se o material que tem em mãos, caso seja para piso, já não está em sua diluição adequada.

O esmalte sintético que normalmente é utilizado para pintar ferro ou madeira é diluído com solvente numa proporção em torno de 10% de solvente. Procure no VivaStreet.

Ofertas Imbatíveis

Ofertas Imbatíveis

Porém caso faça a utilização de tinta Epoxi, com objetivo de pintar azulejo ou piso, ela deve ser preparada com catalisador, o qual vem separado para ser misturado.

O verniz para pintar madeira recebe solvente normalmente feito com 10% de adição. Contudo caso esteja em posse de verniz a base de água, esse não deve receber solvente, mas sim água em sua diluição.

A empresa Coral muito conhecida do mercado pela qualidade de sua mercadoria, também tem ótima uniformidade e bons preços, bastante apropriada para ser usada com corantes.

No entanto uma das melhores soluções para quem deseja achar um tom de seu agrado são as bisnagas de corantes da Sulvenil, as quais são utilizadas com o objetivo de tingir o produto látex a base de água, pva e Acrílica, as quais serão misturadas em cores brancas e coloridas, criando diversas tonalidades.

Para conseguir o tom vermelho deve colocar corante vermelho combinado a cor branca e ir adicionando corante até que o tom que pretende se estabelecer.

Os melhores Preços

Os melhores Preços

Para formação da cor marrom é necessário mistura de tintas de mais cores, como azul, amarelo e vermelho, além de álcool caso precise suavizar se a cor ficar forte.

Para que o resultado da combinação das tintas de um bom resultado e tenha um marrom perfeito, junte 4 porções de azul com três de vermelha, depois de mexer bem, coloque 4 medida de amarela, sempre mexendo para a mistura de tintas ficar homogênea. Com a cor marrom obtida, caso quiser clarear, pode colocar um pouco de álcool ou adicione mais azul e veja se a tonalidade lhe agrada.

Para quem pretende produzir a cor roxa, deve misturar o azul com o vermelho, para outras tonalidades mais loiras deve fazer uso de cores mais claras.

Acesse o Link

Acesse o Link

Nunca esqueça que a bisnaga deve ser muito bem agitada antes de começar a juntar as cores. A quantidade de corante a ser adicionado nunca deve exceder a uma bisnaga de 50 ml por 3,6 lt. de tinta.

O corante líquido xadrez é outra ótima opção para colorir, sendo ofertado em nove cores diferentes, com a indicação da cor identificada através da cor da tampa da bisnaga. Não esquecendo que também é possível combinar cores com objetivo de obter outra tonalidade em pintura de tecidos.

As compras on line normalmente tem preços ótimos e uma grande variedade de produtos com boas condições de pagamento, além do frete em muitas ocasiões ser grátis.

Produtos que além de pintar associados a aditivos, assumem outras funções como a tinta Coral super lavável e anti manchas acrílica, a qual repele líquidos que mancham como o café, ou que não desprendem cheiro, como faz a Coralit zero odor, se juntam a uma extensa linha de tintas da empresa voltadas para acabamento com alto brilho, como a Coralit tradicional, coralit secagem rápida e Coralar esmalte sintético.

A Suvinil disponibiliza uma variada linha de produtos para pintar sua casa, como por exemplo, Suvinil banheiros e coziinhas, acrílico antibactericida acetinado, acrílico fosco e acrílico Premiun Toque de Seda.

Lojas que você vai gostar
  • Azul
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento