Mercado Central BH: O Que Comprar por Bons Preços

Vista externa do Mercado Central de BH Galeria

O Mercado Central BH iniciou suas atividades em 1929, sob o comando do então prefeito Cristiano Machado. Inicialmente era chamado de Mercado Municipal. Tinha o intuito de criar uma grande feira unindo vários comerciantes locais em um só lugar, para o abastecimento da população da cidade, na época com 47 mil habitantes. Em 1964, os comerciantes compraram o mercado da prefeitura, formando uma cooperativa e construíram cobertura metálica, com pavimentação das ruas internas, reconstrução das barracas, um novo andar, uma capela, estacionamento e modificaram o nome.

Mercado Central BH: Lojas e Produtos

Mercado Central BH: Lojas e Produtos

Hoje em dia, o mercado possui um prédio construído num terreno de 14 mil metros quadrados, com dois andares, elevador, acesso a cadeirantes e banheiros, localizado bem no centro da capital mineira. Internamente possui corredores em forma de cebola com endereço alfa numérico para as lojas, que são numeradas mas não estão em ordem, por isso um mapa é útil para se encontrar em meio às diversas lojas de variados produtos. O forte do Mercado Central BH é o espaço gastronômico, com vários restaurantes, botecos e cafés, além de diversas lojas com produtos de gastronomia. Pode-se encontrar o tradicional queijo de minas e outros de vários tipos de queijos e laticínios, além de ervas, temperos, cereais, frutas, legumes, carnes e chocolates, tudo da melhor qualidade e com diversidade. Quem atua na área gastronômica pode encontrar vários utensilios de cozinha como panelas de diversos tipos e fogareiro. Dentre as bebidas há muitos licores, vinhos da serra gaúcha e cachaças típicas mineiras. Além da gastronomia, o artesanato também tem um grande peso de produção e comercialização em Minas Gerais, com produtos bonitos, criativos e inovadores. As diversas lojas oferecem muitos produtos de decoração como vasos, tapetes, flores e enfeites variados. Também pode-se encontrar lojas com produtos religiosos como santos católicos e artigos de umbanda ou com conceitos místicos. E bijouterias, artigos de moda e lojas de produtos para animais, porém as lojas podem variar de acordo com a demanda.

Mercado Central BH: Eventos

O Mercado Central BH também participa de diversos eventos e festivais culturais e gastronômicos, como o Comida de Buteco, o Festival da Cachaça, o Sabores do Mercado, dentre outros. Algumas comemorações importantes como a Semana da Páscoa, a Missa do dia das mães e doações de natal também são realizadas no mercado. O local também é um importante ponto turístico da cidade e os turistas podem contar com um serviço de passeio monitorado com guias bilíngues, oferecendo toda cordialidade e presteza típicas do jeito mineiro. Também são oferecidos passeios monitorados para grupos escolares, visando a eduação dos jovens sobre a importância e valorização da cultura e história mineira. Para conhecer BH, entre no site da TAM e garanta os melhores preços de passagens aéreas.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado 15% OFF com PayPal!
    Mostrar Código

    CODIGO NÃO É NECESSÁRIO!

    Copiar código

    Válido até 28.05.2015 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Extra

    Não perca esta!!! Pague com Paypal e ganhe 15% OFF em produtos selecionados no site do Extra. Confire as regras no site!

  • TVs gigantes com 40% OFF! Só hoje!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 22.05.2015 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Walmart

    Aproveite agora até 40% de desconto nesta seleção de televisores gigantes. Confira e economize.