Menstruação atrasada: a 20 dias, teste negativo

Menstruação atrasada: a 20 dias, teste negativo Galeria

Menstruação atrasada, nem sempre significa gravidez, mas pode significar outras coisas, e algumas delas podem ser graves. Procure sempre seu medico quando atrasar.

Menstruação atrasada? Risco de doença.

A mente de uma mulher é poderosa quando o assunto é menstruação, o organismo feminino, é basicamente uma maquina que funciona com o comando do cérebro.

Funcionando assim, se caso a mulher se sente bem e confiável, é provável que a menstruação dela, venha correta.

Se a mulher já não se sente muito bem, vem vivenciando problemas, passando por muito estresse, é capaz de atrasar a menstruação, pois o estresse prejudica muito o relógio biológico feminino.

O atraso da menstruação, que nem sempre quer significar a gravidez, pode ser um sinal importante sobre a interferência do organismo no ciclo menstrual, que dura cerca de 28 dias (podendo variar o período, porém o ciclo normal é de 28 dias) e passa pelas fases da menstruação, fase folicular, ovulação e fase lútea. O recomendado é que sejam feitas consultas periódicas com o profissional de ginecologia, assim que ocorrer a menarca, que é a primeira menstruação. O acompanhamento de um profissional auxilia a mulher a ter mais conhecimento sobre o seu corpo e reconhecer os sinais dados por ele.

Afinal a menstruação de uma mulher é realmente importante para ela, pois é uma das partes mais essenciais da vida.

A amenorréia pode ser uma das formas mais comuns da falha da menstruação por um período de tempo prolongado. Não é uma doença, mas o sintoma evidente de alguma outra condição irregular. O atraso pode ter vários fatores de causa como a rápida perda de peso, exercícios físicos extenuantes e irregulares (feitos sem acompanhamento), excesso de medicamentos, estresse, desordem alimentar (anorexia) ou outras doenças mais sérias como tumores no sistema nervoso central. Mulheres com a síndrome do ovário policístico, por exemplo, podem apresentar a amenorréia.

A insuficiência ovarariana prematura é uma doença apresentada geralmente em mulheres por volta dos 40 anos. Não menstruar é um dos principais sintomas do distúrbio, que também pode apresentar dificuldades para engravidar. Para esta doença não há um tratamento comprovado que faça com que os ovários voltem a funcionar normalmente, mas a reposição de hormônios (que o organismo não pode fabricar) pode regularizar o ciclo menstrual e também reduzir o risco de osteoporose.

A oligomenorréia também apresenta várias irregularidades nos ciclos menstruais, que incluem o atraso. Assim como a amenorréia, a oligomenorréia não é uma doença propriamente dita, mas um sinal de algumas disfunções do organismo.

Sobretudo, para assegurar a saúde feminina a indicação mais eficaz é que seja procurado um profissional de ginecologia. Os distúrbios acima são apenas as causas mais freqüentes para atrasos de menstruação, podendo haver outras esferas para o problema. Exames periódicos ou um simples bate-papo com o seu médico sobre o que acontece com o seu organismo podem eliminar várias dúvidas e prevenir possíveis doenças.

Faça sempre a sua prevenção, fazendo o exame de papa-nicolau anualmente.

Lembre-se que sexo também é vida, portanto, cuide bem de você e do seu parceiro.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • 10% de desconto em toda a loja virtual + 10% de desconto no boleto bancário!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 25.08.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Extra

    A loja online do Extra está com um desconto aberto de 10% em qualquer forma de pagamento* + 10% de desconto adicionais para quem pagar com boleto bancário ou no débito online. Ou seja, comprando aqui você vai pagar no mínimo 10% mais barato do que comprar na loja.

  • Recomendado Cupom de 20% de Desconto
    Mostrar cupom

    CMKE1Q20PCHKH6D4

    Copiar código

    Válido até 01.12.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Netshoes

    Marcas de Exceção: Nike, Adidas, Mizuno, Puma, Asics, Caloi, Oakley. Categorias de Exceção: Bike, Suplementos, Eletrônicos, Games, Fitness