Mechas no cabelo: escuro, loiro, para morenas

Mechas no cabelo: escuro, loiro, para morenas Galeria

Com a proximidade do verão, os tons mais claros e quentes entram em voga. A técnica das mechas quebra a uniformidade da cor dos cabelos e permite variar o tom dos fios. As mechas, se bem feitas, deixam os cabelos mais movimento e textura, rejuvenescendo o rosto. Embora as tonalidades claras e loiras são as mais comuns, algumas mulheres, em especial as mais jovens, gostem de brincar com mechas coloridas. Mesmo para as mechas de outras cores, é preciso descolorir os fios. O processo deve ser feito com cuidado para se ter um bom resultado e não danificar os fios.

Confira as melhores dicas para fazer mechas nos cabelos

A primeira dica dos profissionais é não exagerar na primeira vez, uma vez que as mechas se destacam com o fundo natural do cabelo. As mechas mais finas são as que mais iluminam o rosto. Para quem tem o cabelo naturalmente claro, o ideal é fazer mechas em tons como o mel claro e baunilha. As mechas em tons âmbar e mel são indicados para pessoas de pele morena. Para quem quer ousar e deixar o cabelo na tonalidade loiro platinado, deve gastar mais tempo na descoloração do cabelo.

Depois que a tonalidade for escolhida, é importante o volume da água oxigena utilizado no processo de descoloração. Quanto maior o volume da água oxigenada, maior será o clareamento. A água oxigenada 20 volumes, por exemplo, clareia cerca de dois tons da cor natural do cabelo. A água oxigenada 40 volumes, clareia quatro tons dos cabelos.

As mechas podem ser feitas de duas maneiras: com papel alumínio ou com touca. Com o papel alumínio, as tiras devem ser cortadas de acordo com o tamanho do cabelo. Os fios são divididos em partes, conforme o volume de cada cabelo. O descolorantes deve ser passado nos fios e envolvidos pelo papel alumino que vai aquecer e impedir o descolorante escorra.

Para usar a touca para fazer as mechas, é importante desembaralhar bem os cabelos, evitando que eles embolem depois de tirar a touca. Os fios devem ser puxados com agulha de crochê pelos buracos da touca. Os especialistas recomendam cuidado ao puxar o fio com a agulha, para não quebrar ou arrebentar o cabelo.

Se comparadas à tintura, as mechas são mais interessantes por não demandarem tanto retoque. Independente do tipo de técnica ou tom adotado nos fios é importante ter cuidado para não danificar o fio. Os descolorantes costumam causar ressecamento, podendo deixar as madeixas com um aspecto opaco e sem brilho. Para que isso não ocorra, os especialistas recomendam hidratação semanal.

Lojas que você vai gostar
  • Claro
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Smartphones com até 40% OFF!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 03.09.2015 | Ver detalhes

    Aproveite agora smartphones com até 40% de desconto na Submarino. Confira e economize.

  • Recomendado Cupom 15% OFF em todo o site!
    Mostrar Código

    EPOCA15OFF

    Copiar código

    Válido até 01.02.2016 | Ver detalhes

    Aproveite 15% de desconto em todas as suas compras acima de R$50. Confira e economize.