Marcar Vistoria Detran RJ

Marcar Vistoria Detran RJ Galeria

No Brasil, cada estado conta com uma unidade de Departamento de Trânsito (Detran). Ele é a entidade responsável por coordenar todos os assuntos relacionados ao trânsito em todo o país, além disso, é quem fiscaliza e organiza todas as atividades relacionadas a esse assunto. Todos os anos, os motoristas devem fazer o agendamento para licenciamento anual de veículo. Então, saiba como marcar vistoria e quais são os documentos necessários.

Marcar Vistoria Detran RJ Internet

Marcar Vistoria Detran RJ Internet

Todos os veículos do Rio e Grande Rio deverão fazer o agendamento por meio do Portal do Departamento de Trânsito ou pela Central de Atendimento. Para fazê-lo por meio da internet, basta acessar o Portal do órgão responsável, clicar no menu superior na opção “Veículo”, depois em “Agendamentos” e em seguida em ‘Licenciamento Anual”. Para prosseguir, selecione a opção desejada e clique em “Enviar”. Depois será necessário informar vários dados, tais como: Placa, Renavam, CPF ou CNPJ, quem vai à unidade para fazer o licenciamento, informar a região e a matrícula do despachante (público ou documentalista). Para poder encaminhar os dados, digite o código de segurança que aparece na imagem e clique em “Enviar”. Para finalizar o agendamento, basta continuar seguindo as instruções na tela. Os veículos de municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro poderão marcar vistoria no Detran por telefone, mas primeiro será necessário saber se a sua cidade está incluída. Também é possível agendar o serviço na internet ou pela Central de Atendimento. E em caso de dúvidas, procurar o Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT) ou a Ciretran do local.

Documentos Necessários

Para fazer o licenciamento serão necessários os seguintes documentos: RG ou Passaporte ou CTPS ou Conselhos Regionais do proprietário, CPF, documento original do veículo, comprovante de residência, formulário próprio do Departamento de Trânsito. Esse último documento é fornecido pelos postos de atendimento

Outras Informações

Para poder fazer a inspeção veicular obrigatória, será necessário que o cliente tenha em mãos a guia de recolhimento de débitos quitada (GRD). Essa guia consta as taxas de IPVA, Seguro DPVAT, taxa DAD e vistoria anual. Para poder imprimir a GRD os clientes deverão acessar o site do Bradesco ou se encaminhar a um dos totens do banco. Para encontrar os telefones e endereços dos canais de atendimento do Departamento de Trânsito, no Portal, clique em “Institucional” e depois em “Central de Atendimento”. Lá é possível obter os telefones para marcar serviços de habilitação, veículos, identificação civil, ter acesso ao SAC e os telefones exclusivos para os moradores do interior. Por fim, para obter maiores informações sobre como marcar vistoria Detran RJ para transferência propriedade, por exemplo, e esclarecer demais dúvidas acesse o site do Detran.

Lojas que você vai gostar
  • A Opção
  • Bradesco
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento