Manobras de skate: Basicas, passo a passo, para iniciantes e mais

Manobras de skate: Basicas, passo a passo, para iniciantes e mais Galeria

O skate surgiu como uma alternativa para a prática do surf fora das ondas do mar. Isso ocorreu no final dos anos 50 na Califórnia – EUA. As manobras de skate começaram numa tentativa de realizar as manobras feitas no surf em alto mar. Com o tempo foi se aprimorando cada vez mais o esporte com muitos praticantes. As manobras de skate para iniciantes devem ser as básicas para poder realizar as mais difíceis posteriormente.

Manobras de skate básicas.

A manobra de skate Ollie é a manobra principal e básica para a prática desse esporte. Todas as variações de manobras realizadas com o shape começam com o Ollie.

Para poder execurar a manobra Ollie é preciso posicionar o pé da frente um pouco próximo do nose e o pé traseiro fica posicionado no tail.

Com os pés bem posicionados é preciso baixar o corpo de maneira leve. Isso é para concentrar força no pé posicionado no tail.

Com a força concentrada no pé posicionado no tail bate-se com força para o shape subir. No momento da batida raspa-se o pé da frente contra o nose. O pé vai um pouco para frente do shape. Ocorrerá a subida dos eixo da frente e de trás do shape. Desse modo, basta manter a estabilidade e deixar o skate cair em retorno ao solo.

Essa manobra é fundamental para execução de outras manobras de skate.

Para a execução da manobra de sakate Pop Shove-It é preciso posicionar-se no shape como se fosse executar um Ollie. Só a posição do pé dianteiro muda ficando no centro do shape. Executa-se o movimento para o Ollie.

Com o impulso do pé traseiro o executor da manobra deve empurrar o shape na direção de seu calcanhar. O pé dianteiro fará com que o skate gire guiando-o para frente. Quando o movimento de 180º for realizado completamente, controla-se o shape com o pé traseiro para retornar ao solo.

A manobra de skate Whellie exige certo equilíbrio em sua execução. O pé dianteiro tem de ser posicionado no centro do shape e o pé traseiro no tail. Estando em movimento, força-se o pé traseiro sem encostar o tail no chão e andar assim o máximo que puder. Será a manobra de skate de duas rodas.

Maiores informações.

Há ainda manobras de skate básicas como o Back Side Crooked, Front Side Crooked, Smith Grind que o interessado encontrará detalhadas como as aqui citadas no site www.tugaskate.blogspot.com/2007/06/manobras-basicas.html. Bastará ler com atenção e praticar e, logo, estará cada vez mais aprimorada a prática de skate.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado Cupom 20% de Desconto na Netshoes!
    Mostrar Código

    CMKE1Q20PCHKH6D4

    Copiar código

    Válido até 30.12.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Netshoes

    Aproveite já 20% de desconto. Insira o código no carrinho de compras.
    Exceção de marcas e categorias. Exceção de marcas: Nike, Adidas, Asics, Puma, Mizuno, Oakley, Caloi e Categorias: Games e Eletrônicos. Promoção não Cumulativa.

  • Recomendado Exclusivo Cupom 16% OFF em todo o site!
    Mostrar Código

    16OFF2014

    Copiar código

    Válido até 31.12.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Centauro

    Cupom de 16% OFF no site Centauro. EXCETO PRODUTOS COM O SELO CENTAURO e LANÇAMENTOS. Insira o Código no espaço indicado e aproveite.