Manchas vermelhas na pele: do bebe, o que pode ser

Manchas vermelhas na pele: do bebe, o que pode ser Galeria

"Que lindo", todos dizem. Fofinho, gorducho e gostoso são adjetivos usados para seu bebê, mas e quando aparecem aquelas manchinhas indesejadas na pele como reconhecê-las e cuidar? Veja dicas e compre produtos adequados na Ultrafarma.

Manchas vermelhas na pele do bebê

Manchas vermelhas na pele do bebê

O maior componente da pele de um recém-nascido é a água. Ela quem dá esse aspecto fininho e delicado mas que o torna indefesso e desprotegido, com apenas cinquenta por cento da espessura da pele de um adulto ela ainda não é capaz de dar total proteção ao bebê. Nesse primeiro momento é importante o uso de óleos e pomadas para hidratação e evitar assaduras, bem como uma limpeza adequada.

Causas prováveis da mancha vermelha no corpo

Brotoeja: ocorre principalmente em crianças de até um ano, são pequenas bolinhas vermelhas que coçam, surgem em áreas com maior transpiração.

Sinais: manchas vermelhas no corpo que surgem pela dilatação de vasos capilares próximo a pele.

Picadas de inseto: provoca irritação imediata sumindo se o bebe não for alérgico, caso contrário a reação ocorre em cadeia virando varias lesões.

Dermatite atópica: aparece nas dobraduras acompanhada de aspereza, é de ordem alérgica.

Hemangioma: projeção de vasos sanguíneos na pele com formato variado, tem alta incidência em meninas, prematuros e gêmeos.

Rubéola: doença virótica que tem como sintomas manchas vermelhas na pele, febre, é predominantemente infantil tendo como prevenção a vacina.

Bicada de cegonha: ocorre normalmente como uma mancha vermelha no rosto do bebê, provocada por alterações nos vasos sanguíneos é benigna e desaparece com o tempo, exceto na nuca que pode permanecer por mais tempo. De fácil reconhecimento se pressionadas parecem sumir. Quando o bebê chora sua coloração fica mais escura.

Meningite: inflamação na membrana que encobre o cérebro pode ser viral ou bacteriana, tem como sintomas manchas vermelhas ou arroxeadas, febre, vômitos e pescoço rígido.

Eritema infeccioso: de caráter viral acomete crianças de até 12 anos, rara e benigna some após mais ou menos uma semana de incubação. Caracteriza-se por grande mancha avermelhada no rosto espalhando após alguns dias para os membros.

Orientações para evitar manchas vermelhas na pele

Orientações para evitar manchas vermelhas na pele

Observe se seu filho tem reações alérgicas e o que a desencadeia.

Faça o pré natal e mantenha a vacinação do seu filho em dia.

Evite sol entre as nove e dezesseis horas, lugares quentes e abafados, produtos que possam causar irritação na pele, use filtro solar, chapéus.

Ao aparecer qualquer alteração na pele de seu filho recorrente ou o leve imediatamente a um pediatra dermatologista, ele poderá-lhe orientar sobre a origem e o tratamento bem como tranquilizá-lo. A maioria das manchas é benigna, somem com o crescimento do bebê.

Não use de qualquer forma produtos caseiros.

A mãe é sempre a pessoa que mais conhece o filho.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado 64% de desconto no Bazar de Natal!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 17.12.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Sephora

    Aproveite até 64% de desconto no bazar de natal da Sephora. Confira e economize.

  • Recomendado Pré Black Friday! Descontos de até 50%! Clique já e economize!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 27.11.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Dafiti

    Aproveite até 50% de desconto nas ofertas da Pre Black Friday da Dafiti! Confira e economize.