Manchas no rosto: como tirar, como tratar e os melhores produtos

Manchas no rosto: como tirar, como tratar e os  melhores produtos Galeria

Um dos temas mais procurando na internet em relação a saúde e beleza é o tratamento e remoção de manchas no rosto. Além de causarem um aspecto desagradável à pele, as manchas muitas vezes são sinal de doenças e alergias causadas por bactérias o que deve tratado imediatamente.

O fato de manchas aparecerem mais facilmente no rosto que nas demais partes do corpo dá-se uma vez que a pele da face é mais sensível e qualquer fator interno ou externo pode provocar seu surgimento, dentre estes podemos citar como principais causadores de manchas: a acne, a exposição da pele ao sol sem protetor solar, idade, gravidez e problemas hormonais.

Veja abaixo como combater e tratar manchas no rosto.

Retirar manchar no rosto

Retirar manchar no rosto

O clareamento de manchas no rosto pode ser obtido através de receitas caseiras, além de um resultado satisfatório o custo em relação a medicamentos do ramo é bem reduzido.

Existem muitas máscaras que podem ser aplicadas a pele e que surtem um bom resultado, máscaras de argila verde por exemplo além de tratarem das manchas, também removem impurezas da pele ajudando desta forma no combate do aparecimento de cravos e espinhas. Esta deve ser sempre aplicada em conjunto com um hidratante (não há necessidade de aplica-la juntamente a um esfoliante uma vez que a argila verde já faz esta função na pele).

Outro componente muito usado no tratamento de manchas de pele é o pepino.

Este possui uma propriedade única e assim como a argila verde, ele não somente remove as manchas, mas também cuida da pele proporcionando a esta um aspecto mas jovial e prevenindo o aparecimento de rugas. Para usa-lo no combate as manchas deve-se usar 2 claras de ovos batidas em neve, um leite de rosas de sua preferencia e o pepino. Basta misturar todos estes ingredientes e coar. Somente com o óleo extraído, aplique em seu rosto por 20 minutos e lave bem após o processo para que não fique nenhum resíduo.

Certamente com estes 2 modos as manchas de seu rosto sumirão ou terão um redução significativa. Caso não veja diferença no aspecto da mancha, você deverá consultar o dermatologista para ver se o caso não é mais grave e precisa de medicamentos especiais em seu tratamento.

Cuidado e precaução com manchas no rosto

Os cuidados com o aparecimento não estão somente em utilizar produtos para trata-las mas também em sua prevenção.

O sol é um dos principais causadores de manchas no rosto e diferentemente dos outros fatores, este pode causar manchas permanente e até mesmo câncer de pele.

É recomendável que seu use sempre protetor solar, independente de possuir ou não manchas na pele.

Outro cuidado é procurar sempre mantes sua pele limpa e sem oleosidade uma vez que estas são umas das principais causadoras de acne e conseqüentemente de manchas provenientes do surgimento das espinhas. Use sempre esfoleantes e hidratantes, procure fazer uma limpeza de pele semanalmente (uma vez por semana é o ideal) e retire bem a maquiagem do rosto. Seguindo estes passos certamente você terá uma pela mais bonita e livre de manchas!

Você também compra os melhores produtos para beleza no site da Ultrafarma. Aproveite a grande oportunidade de ofertas!

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Descontos de até 65% na Sephora
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 16.09.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Sephora

    Ganhe até 65% de desconto nesta seleção com os melhores descontos da Sephora. Não é necessário inserir código promocional.

  • Recomendado Cupom de 15% desconto na Dafiti
    Mostrar cupom

    af0jWk

    Copiar código

    Válido até 11.09.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Dafiti

    Cupom válido para compras acima de R$145,00. Algumas excessões podem ser aplicadas.

    Valor mínimo da compra: 145