Madeiras para telhado: preço, RJ, Campo Grande, Nova Iguaçu

Madeiras para telhado: preço, RJ, Campo Grande, Nova Iguaçu Galeria

O Telhado de uma residência, além de possuir a importante função de protegê-la das intempéries é responsável pela beleza externa do imóvel, para a sua estrutura, podem ser utilizadas praticamente todas as madeiras de lei, ou seja, madeiras retiradas de árvores que possuem em sua parte interna (cerne), substâncias químicas responsáveis pela proteção do tronco contra ataque de fungos, insetos, moluscos e crustáceos, tornando-as resistente ás variações provocadas por chuvas, ventos, temperaturas e umidade, permitindo que tenham uma longa vida útil (sobrevivendo por centenas de anos).

Madeiras Para Telhado Como Escolher

Madeiras Para Telhado Como Escolher

Ao escolher o tipo de madeira para telhado, mais apropriada para sua construção é necessário levar em consideração as condições climáticas, ou seja, existem madeiras próprias para construções em litorais, locais secos ou com elevada umidade.

Madeiras como Angelim vermelho (dura ao corte e resistente ao ataque de organismos xilófagos) e Cupiúba (pesada, de resistência mecânica e retratibilidade volumétrica médias), podem ser utilizadas, entretanto possuem cheiro característico desagradável que pode ser resolvido com a aplicação de óleo de linhaça.

A peroba vermelha (ou rosa) e a maçaranduba são ideais para telhados (não empinam, são resistentes a cupins e podridões e dificilmente racham), porém ao serem perfuradas por pregos exigem uma furadeira

Madeiras Para Telhado Retiradas de Forma Sustentável

A extração das madeiras para telhado durante anos, foi realizada de forma desenfreada, provocando danos ambientais irreparáveis, entretanto embora ainda existam indústrias madeireiras abastecidas de forma ilegal, atualmente importantes mecanismos de controle como sistemas de informação baseados na troca de dados via satélite e leis mais rígidas, tornaram responsável comércio de produtos florestais.

Para que haja sustentabilidade na extração das madeiras para telhado as indústrias que queiram explorá-las são obrigadas seguir um plano de manejo florestal, no qual há exigências legais, técnicas e operacionais desta forma, há a diminuição do impacto ambiental, permitindo a conservação das florestas.

Madeiras Para Telhado Dicas Importantes

Existem tipos de madeiras para telhado simples que possibilitam maior rendimento e economia, madeiras duras ou resistentes podem resultar em perdas maiores ao fazer o reaproveitamento das formas (tesouras, cantoneiras, escoras), neste caso prefira as madeiras serradas em toras padronizadas em bitolas comerciais.

Verifique periodicamente as condições das telhas e calhas, substituindo eventuais peças danificadas, pois vazamentos ou infiltrações são considerados as maiores causas de apodrecimento de madeiramentos.

Quem reside no Rio de Janeiro, em Nova Iguaçu ou Campo Grande não perca a oportunidade, lojas especializadas em madeiras para telhado estão negociando preços e proporcionando as melhores condições de pagamento.

Já quem mora em outras regiões do país, para que economize recursos em sua obra e adquirira produtos de qualidade pesquise bastante, pois há diferenças significativas de preços, entre as principais lojas do ramo.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento