Machu Picchu: Historia, quando ir, curiosidades e aeroporto

Machu Picchu: Historia, quando ir, curiosidades e aeroporto Galeria

Machu Picchu tida como uma das maiores obras primas do engenho do Homem na face da terra, localiza-se no Peru a mais de 2.400 metros acima do mar no meio das montanhas construída num dos pontos de maís difícil acesso dos Andes, em meio a floresta tropical. Quando construída, continha templos místicos, casas cemitérios, ruas dispostas, observatório solar, jardins extensos e diversos degraus alinhados como grandes escadarias perfiladas. Provavelmente, Machu Picchu surgiu como lugar sacro e sempre conservou essa finalidade, ou foi originada como uma fortaleza escondida contra os espanhóis.

As ruínas de Machu Picchu contam 1.500 anos e atraem 200 mil turistas por ano. Sem consenso sobre sua finalidade, de fato, pelos historiadores, o mistério por Machu Picchu ter ficado 4 séculos aquém das ações e do acesso dos colonizadores espanhóis, e mesmo de seus habitantes nativos, a faz ainda mais atrativa. Dista cerca de 150 km da cidade peruana de Cuzco.

A História de Machu Picchu

Machu Picchu foi descoberta em 1911 pelo arqueólogo americano chamado Hiram Bingham. Diferente de hoje, estava recoberta pela mata da floresta. Cuidadosas escavações foram realizadas nos anos que sucederam sua descoberta e muitos esqueletos foram encontrados, dos quais 80% eram de mulheres, o que fez acender a especulação do abrigo das sacerdotistas do “Deus Sol”. Mas nada esclareceu Machu Picchu e sua história. No mais, muito mistério envolve Machu Picchu. E é esse mistério aliado a sua riquíssima arquitetura originada pelo engenho do Homem Inca e toda a sabedoria ligada a esse povo que fascina a todos em geral e faz desse lugar do Peru atrair tantas pessoas do mundo todo.

Turismo em Machu Picchu

Para quem pretende viajar para Machu Picchu, pacotes estão disponibilizados no site do Terra Mundi Viagens - www.terramundi.com.br/pacotes/america-do-sul/peru/c77?gclid=CITv99ik5q0CFY2b7Qod-wxA0g - com preços bem atrativos. São alguns pacotes de viagens distintos, que levam a Machu Picchu, para o cliente escolher o roteiro mais conveniente e conforme suas possibilidades. O Interessado encontrará no site machupicchu.com.br - www.machupicchu.com.br/df/dfmp.html – pacotes sob medidas para conhecer Machu Picchu. Neste mesmo site o cliente encontrará mais informações sobre a cidade Inca.

Caso o interessado queira ir por conta própria para Machu Picchu sem contratar um pacote de viagens no site do Mochila Brasil - www2.uol.com.br/mochilabrasil/machupicchu.shtml – são encontradas todas as dicas e informações da documentação( passaporte e comprovante de vacina contra a febre amarela são exigidos) e o roteiro para se fazer.

Vale lembrar que os aeroportos peruanos cobram taxas locais, portanto o viajante deve ir prevenido para imprevistos não atrapalharem a viagem.

Esse local da América do Sul, um dos mais visitados do continente nos revela que há um segredo inacessível ao conhecimento de parte da história do Homem no mundo, mas torna claro, até para um cego, que uma civilização existiu, e teve conhecimentos astronômicos, de urbanismo planejado, de engenharia, de hidráulica e de agronomia de forma ímpar na História, e que muito intriga o observador, que necessita de lá ir para se deparar com tamanha criação disposta no planeta.

Lojas que você vai gostar
  • Claro
  • Mundi Viagens
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Cupom de 7% de Desconto em Tudo! Economize agora!
    Mostrar cupom

    O9H5Y-8748I-0A98C

    Copiar código

    Válido até 31.07.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Hotel Urbano

    Cupom de 7% de desconto para qualquer hotel ou pacote.

  • Recomendado Exclusivo Cupom de R$50 para voar com a Azul
    Mostrar cupom

    CuponsMagicos

    Copiar código

    Válido até 01.09.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Azul

    Insira o código no final da compra na área Voucher. Número limitado de uso. Eventuais problemas, envie um e-mail para [email protected]