Piercing e tatuagem

As melhores lojas virtuais visualizadas:

Desculpe, infelizmente ainda não possuímos lojas para essa categoria.

Hoje em dia as tatuagens e piercings fazem parte do dia a dia de muitas pessoas e são considerados como uma forma de expressão, de individualização ou somente como um enfeite do corpo.

Porém, estas já foram técnicas carregadas de preconceitos e tabus, isso porque eram bastante associadas à pessoas marginalizadas pela sociedade como presidiários e piratas. As tatuagens chegaram a ser proibidas pelo Papa na Europa durante a Idade Média por serem consideradas pecado, demoníaca e uma profanação do próprio corpo.

Tatuagens e Piercings: Conheça a História

Há registros de tatuagens egípcias com aproximadamente 4000 anos, polinésias e de tribos maori com a mesma data. Os desenhos corporais eram utilizados em rituais religiosos e como forma de determinar e diferenciar tribos e hierarquias sociais.

Já o piercing possui uma história um pouco diferente e era usado entre os esquimós, os povos de Papua Nova Guiné e os índios para marcar a transição da adolescência para a fase adulta. Já na Índia, somente as mulheres de castas mais altas podiam fazer as perfurações e usarem joias no nariz e nas orelhas.

Hoje há liberdade de uso tanto para tatuagens quanto para piercings. Pessoas de todas as classes sociais e idades podem aderir desde que combine com seu estilo e personalidade.

Os lugares mais comuns de aplicação dos piercings nas mulheres são no umbigo, na orelha, no nariz e na língua. Os homens costumam colocar o piercing no nariz, na língua, no mamilo e na sobrancelha.
Mas também há aquelas mais ousados e diferentes que chegam até a ter piercing na região genital!

As tatuagens podem ser mais democráticas que os piercings quando feitas em locais mais discretos, que podem ser escondidos facilmente. As tattoos femininas mais comuns são aquelas mais delicadas e feitas em locais como a nuca, barriga, costas ou pés. Já as masculinas costumam ser maiores e muitas vezes baseadas em motivo tribal ou maori e feitas nos braços, costas e costelas.
Para fazer suas tatuagens e piercings é importante procurar um bom profissional, procurar imagens e fotos de trabalhos já realizados por ele, verificar a higiene do local e sentir segurança na técnica utilizada.

Tatuagens e Piercings: Como Cuidar?

Aqui no portal Dsconto você encontra tudo o que você queria saber sobre piercing e tatuagem e seus significados. Pesquise bastante antes de tomar sua decisão definitiva, afinal, esta é uma intervenção no seu corpo que vai ficar para sempre.

As lojas virtuais que você acessa diretamente aqui do Dsconto possuem os melhores preços online de pomadas cicatrizantes e protetores solares, itens imprescindíveis e obrigatórios depois da tattoo ou do piercing.
Marque seu corpo, se enfeite, se cuide e seja feliz!