Dança

As melhores lojas virtuais visualizadas:

  • 0 Avaliações

    A Dafiti provocou uma revolução na maneira de vender sapatos, roupas e artigos diverso...
    Leia mais ›
    Ir à loja ›
É impossível indicar uma data ou um período exato do surgimento da dança, isso porque a expressão corporal foi, por muito tempo, utilizada como linguagem antes mesmo da fala e da escrita.

A dança, por muito tempo e em muitas culturas, foi utilizada como maneira de adoração aos deuses, uma forma de comunicação com o divino, sendo feita apenas por sacerdotes ou sacerdotisas.

Durante o Renascimento, dançar se tornou um ato social, as festas da nobreza e também do povo, eram marcadas por muita música e danças de passos marcados que serviam, além de demonstrar a classe social que a pessoa pertencia, aproximar homens e mulheres.

Dança: Benefícios Para o Corpo e Para a Alma

Nos dias de hoje, a dança é puro entretenimento e a globalização cultural fez com que qualquer um possa se especializar em danças típicas do seu país ou estrangeiras. E há aulas para todos os gostos: ballet clássico, dança de salão, do ventre, hip hop, de rua, folclóricas, cigana, contemporânea, junina e muito mais.

E o melhor de tudo é que dançar é uma atividade física, ou seja, é perfeito para quem quer fugir do sedentarismo, mas não suporta academia, musculação e aulas de aeróbica.

Fortalece pernas, glúteos, braços e abdômen, aumenta a massa muscular, melhora a respiração e o condicionamento físico, queima de 300 até 500 calorias dependendo do tempo e intensidade da aula, além de liberar serotonina no organismo, o hormônio do bem estar.

E falando em bem estar, a dança é considerada também como uma terapia, uma vez que faz com que as pessoas entrem em contato com desafios e limitações e aprendam a lidar com eles, além de ser um excelente momento de relaxamento e auto conhecimento.

Além, também, de ser um ato social, pois combate a timidez, depressão e ainda proporciona a oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer amigos. Pessoas de qualquer idade podem se aventurar neste mundo, basta ter vontade e dedicação. Homens, mulheres e crianças podem e devem se aproveitar dos inúmeros benefícios físicos e psicológicos desta modalidade e ter uma vida muito melhor e mais saudável.

Dança: Coloque Uma Boa Música e Mexa-se!

Aqui noportal Dsconto você encontra tudo o que gostaria de saber sobre o mundo dos esportes e da dança e ainda pode acessar as melhores lojas virtuais especializadas em música para comprar os CDs do seu gênero musical preferido e sair dançando por aí.

As lojas de músicas estão sempre com as melhores promoções de álbuns dos seus artistas e bandas preferidos. Você compra online, paga pouco e recebe em casa.

Coloque todo mundo para se mexer e dançar com você! Garantia de momentos divertidos, alegres e de quebra, com calorias a menos!