Lençol

Lençol: de malha, termico, borracha para cama queen e king Galeria

Muita gente não presta a atenção da escolha do lençol, compra pelo preço ou cor, por não entender a tantas especificações, casal, queen, king, 150, 180 fios e assim vai. Isso pode causar um desconforto e até irritabilidade quando o lençol é menor ou muito maior que o colchão e quando não proporciona o conforto que todo mundo espera da sua cama.

É que a variedade de lençóis no mercado está mesmo imensa, entender o básico sobre lençol, faz com que se faça a escolha certa, afinal de contas, a qualidade do lençol pode influenciar no conforto e consequentemente na qualidade do sono e descanso!

Tamanhos de lençóis

Com uma variedade cada vez maior de estilos de camas, a variedade de lençóis obrigatoriamente aumenta também, para que se tenha sempre o lençol ideal para cada tamanho.

Lençol de solteiro: O lençol de solteiro plano mais comum e considerados ideal mede 1,40 X 2,25, enquanto que o lençol de elástico 0,90 X 1,90 mais 0,22 cm de altura do colchão.

Lençol de casal: O lençol de casal tradicional e plano mede 2,00 2,25, enquanto o de elástico mede 1,40 1,90 mais 0,15 ou 0,22 cm de altura do colchão.

Lençol Queen Size: O plano, mede 2,40 2,60 mais 0,30 cm de altura; O de elástico 1,80 X 2,00 mais 0,30 cm de altura.

King Size: Lençol plano mede 2,74 x 2,50 cm. O lençol de elástico 1,95 x 2,00, mais 0,30 cm de altura.

Lençol infantil: Há camas de solteiro infantis mais finas, para essas o lençol plano ideal mede 1,40 X 2,20 e lençol de elástico 0,88 X 1,88 cm mais 0,15 ou 0,22 cm de altura.

Lençol para berço: O lençol plano de berço mede 0,88 X 1,55 cm e o de elástico 0,90 X 1,71 cm.

Camas mandadas fazer por encomenda, geralmente seguem os tamanhos que já existem no mercado, mas caso seja um tamanho exclusivo, o lençol deve ter a área do colchão mais a altura do colchão mais uma sobre de pelo menos 0,10 cm que é o que fica embaixo do colchão; Os lençóis de elástico dispensam esse 0,10, porque o elástico já o segura firme no colchão.

Tecidos para lençóis

Dentre os lençóis mais baratos estão:

Lençol de malha e mistos (algodão com poliéster);

O mais confortável é o lençol de malha e o de algodão puro;

O mais lindo com certeza é o lençol de cetim e seda.

Há uma especificação entre os lençóis que se compreendido, passará a comprar lençóis que atendem mais perfeitamente seus desejos; Trata-se do lençol com 150, 180, 240 fios; Entenda: Cada cm² do tecido do lençol tem 150 fios, ou 180, 240, etc. Quanto mais fios tiver por cm² mais fino, delicado e confortável o lençol.

Lençol térmico, feito com material resistente e que ligado a rede elétrica produz aquecimento imediato.

Melhores marcas de lençol

Melhores marcas de lençol

Existem algumas marcas de cama, mesa e banho, que a dona de casa compra de olhos fechados; A Santista é uma dessas; Lençóis de diferentes modelos, fios, estilos e tamanhos para atender a variedade de colchões disponíveis no mercado e o gosto cada vez mais exigente da consumidora. Entre as lojas que representam a Santista, está a Magazine Luiza, compre nas lojas físicas ou através da loja virtual magazineluiza.com.br compre com descontos e pague facilitado nos principais cartões de crédito ou boleto a vista.

Outra marca muito apreciada é a Altenburg, pode ser comprada em lojas de departamentos como Pernambucanas, Havan e lojas de enxovais e na Altenburg Store, uma das marcas hospedadas no portal Posthaus, que vende através dos principais cartões de crédito e boleto, acesse: altenburgstore.com.br.

Conheça a atual coleção da Karsten no site karsten.com.br e compra nas principais lojas de enxovais e no site submarino.com.br.

Encontre lençol Artex na loja Magazine Luiza, Pernambucanas, Havan e em todas as boas lojas do ramo de enxovais.

Com tanta modernidade, roupa de cama seguindo tendências de moda, a cama passou a ter papel importante na decoração, capriche na escolha dos lençóis, escolhendo os mais bonitos e os mais confortáveis e deixe sua casa ainda mais linda e aconchegante!

Lojas que você vai gostar
  • Submarino
  • Posthaus
  • Magazine Luiza
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento