Leilão judicial: de Carros, Imóveis, Eletronico e mais Produtos

Leilão judicial: de Carros, Imóveis, Eletronico e mais Produtos Galeria

O leilão judicial é uma ótima oportunidade de adquirir imóveis, carros e eletrônicos por preços ínfimos.

Essa modalidade de venda de bens é muito praticada pelos órgãos públicos ou empresas privadas.

É um meio rápido e efetivo de fazer com que as obrigações sejam cumpridas por parte dos devedores, visto que quando apurado em processo judicial, o leilão é obrigatório, devendo sempre ser vendido o bem pelo maior preço possível.

O leilão funciona através de um leiloeiro, o qual irá citar os lotes existentes para venda, devendo cada interessado levantar a mão e fazer o seu lance.

Caso o bem não seja vendido no primeiro leilão, existe a possibilidade de ser feito um segundo leilão, com o preço do produto reduzido.

Funcionamento dos leilões judiciais

Os leilões judiciais têm como principais objetos os imóveis, eletrodomésticos e carros, sendo comum a possibilidade de adquiri-los com baixo preço.

O funcionamento do leilão pode ser de três maneiras, presencial, online e ambos.

O leilão online é feito através da internet, em determinado horário, onde os interessados participam de uma “sala virtual” ofertando lances, ou até mesmo, com um prazo aberto para fazer lances, e dentro desse lapso é possível atribuir valores.

A modalidade de leilão mais bem vista é a presencial, pois nela o comprador terá acesso ao bem, podendo constatar se este está em perfeito estado ou não.

Além do mais, a organização é muito melhor, pois os interessados tem acesso ao valor do lance atual, bem como, se alguém realmente irá tentar adquiri-lo.

Alguns estados que possuem grande número de leilões judiciais são MG, RJ, MS, tendo ainda as cidades de Passo Fundo, Recife e Maringá, índice elevado de leilões judiciais.

Os leilões judiciais são simples, um leiloeiro cita os lotes que são vendidos, no momento que surgir interesse o comprador deve levantar a mão e fazer seu lance, caso não exista um lance maior este ficará com o bem.

Caso o bem não seja arrematado, este será objeto de outro leilão, possuindo uma redução no seu valor mínimo, ou seja, é sempre mais vantajoso comprar bens no segundo leilão.

como comprar pelos melhores preços

No leilão o pagamento deve ser efetuado à vista, não existindo maneira de parcelamento, sendo utilizado cheque, cartão ou dinheiro.

O leiloeiro costuma ficar com aproximadamente 5% do valor do bem arrematado.

Deve ainda o comprador arcar com algumas custas imediatas, como é o caso da garagem, custas judiciais, multas e guincho caso necessário.

Os encargos ficam a cargo exclusivamente do comprador, sendo assim, é importante sempre observar se o veículo não possui dividas de elevado valor.

O segundo leilão possui uma diminuição de 50% do valor do bem como lance mínimo inicial, sendo assim, torna-se muito mais vantajoso a compra no segundo leilão, ou segunda praça.

Para encontrar leilões judiciais basta pesquisar na internet, nos fóruns ou até mesmo no jornal, pois estes são comuns, sendo praticados em diversas localidades.

Lojas que você vai gostar
  • Vantajoso
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado Descontos exclusivos de 12% de desconto em todo o Site, só nesse Link!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Extra

    Aproveite agora este cupom de 12% de desconto em todo o site. Não é necessário um código , pois o desconto está contido no Link. Confira e aproveite.

  • Outubro Rosa. Produtos com 10% de desconto para ajudar na luta contra o câncer de mama!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Walmart

    Aproveite 10% de desconto em todos os produtos rosas selecionados + frete grátis acima de R$199,00. Confira e economize.