Lagos Andinos: Melhor época, clima, pacotes e roteiros

Lagos Andinos: Melhor época, clima, pacotes e roteiros Galeria

A região dos Lagos Andinos é uma rota estonteante por lagos e vulcões na Patagônia Andina, divisa entre Argentina e Chile. Esta zona nos Andes é o palco de encontro entre frio e calor, água e fogo, no que resultou numa formação geológica única do local, repleto de lagos por todos os lados ao pé de montanhas e vulcões, alguns ainda ativos, criando uma paisagem única, visitada por milhares de turistas todos os anos.

Entre o vulcão e o lago

Entre o vulcão e o lago

A região dos lagos se espalha entre os Andes, no sul do Chile e Argentina. O clima na região varia muito, durante o verão, podendo chegar até 30º durante o dia e 10º durante a noite. A alternância de temperatura é grande, mas sempre se deve ir com boas roupas de inverno na mala.

A melhor época de fato para visitar a região é durante o verão, quando os passeios podem ser mais longos. Durante o inverno, as excursões são curtas devido ao clima.

Há vários roteiros que podem ser seguidos para descobrir a região: os mais longos e caros vão até Santiago, outros incluem cidades mais ao sul como Pucón e os mais práticos fazem apenas a rota Bariloche-Puerto Montt, os dois extremos mais habitados da região.

Desbravando a região

Desbravando a região

Conhecer os lagos começa de fato na Argentina, em Bariloche, cercada pelos lagos Nahuel Huapi, Gutiérrez e Mascardi. De lá, os turistas mais mochileiros e independentes podem comprar pacotes de passeios por cerca de 200 a 300 dólares, dependendo do tempo de expedição e dos serviços. O trajeto que é feito em geral parte da cidade argentina passando por Parques Nacionais como Pérez Rosales, onde estão as fantásticas catarátas do Petrohué, o Lago Todos los Santos e o vulcão Calbuco, até alcançar o famoso Lago Llanquihue, aos pés do vulcão Osorno, na bela cidade de Puerto Varas. De lá, há opções independentes de passeios por cidades como Pucón e suas termas vulcânicas, no vulcão Villarrica, e também a cidade de Puerto Montt, a maior e mais urbanizada da região.

Do Brasil para os Lagos, há vários pacotes entre 4 a 6 mil reais, conforme as comodidades e tempo de viagem (1 ou 2 semanas). Mas viajar de forma independente pode sair bem mais barato, com passagens aéreas de ida e volta de Bariloche por 1000 reais, com compra antecipada.

Ainda sobra dinheiro para atrações imprevistas como esqui e escalada em alguns dos vulcões e apreciar a culinária local.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado CUPOM 10% OFF em todo o site do Hotel Urbano!
    Mostrar Código

    2GWTZ-CA3E0-40A2B

    Copiar código

    Válido até 01.09.2015 | Ver detalhes

    Aproveite agora 10% OFF em todo o site. Insira o código no espaço indicado e economize.

  • Recomendado Código de 10% de desconto na Azul!
    Mostrar Código

    AZUL10

    Copiar código

    Válido até 03.09.2015 | Ver detalhes

    ATENÇÃO: Este cupom está instável mas vale a pena testar.
    Regra: *Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela Azul. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas com antecedência mínima de 28 dias à partida do voo e viagens realizadas preferencialmente às terças, quartas ou sábados. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Disponibilidade mínima de 30 assentos no valor promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção.