Jogos do tom e jerry 3: o labirinto do rato, para dois jogadores

Jogos do tom e jerry 3: o labirinto do rato, para dois jogadores Galeria

Um dos desenhos animados mais famosos do mundo e que fizeram a infância, principalmente, de quem nasceu nos anos 90 é Tom e Jerry. A velha história do gato que persegue um rato, foi um dos principais marcos das animações e segue firme e forte na programação dos mais famosos canais abertos e pagos da TV brasileira e mundial. Mais do que divertir a criançada na telinha da televisão, dois dos animais mais famosos do mundo também ganham vida em jogos, tanto de computador como de plataformas mais modernas de vídeo-games.

Tom e jerry 3

Existem várias opções na própria internet e de forma gratuita para encarnar tanto o gato Tom como o rato Jerry em jogos que envolvem estratégia e coordenação para mover os personagens de maneira correta. Um exemplo desse tipo de jogo é o “Trap O’Matic”, estrelado pelos dois “rivais”. Um deles consiste em organizar de forma estratégica uma armadilha para que Tom consiga capturar Jerry. Além de envolver todo um raciocínio lógico para vencer, a criança precisa escolher a melhor opção de “arma” para conseguir pegar o rato.

Outro jogo interessante é “O Labirinto do Rato” para celular. Nele, a criança terá um cenário parecido com um labirinto onde são posicionados queijos que podem – ou não – facilitar a vida de Tom para conseguir seu objetivo de pegar Jerry. Para obter o jogo, não é preciso gastar nenhum centavo. A transferência do game pode ser feita através de um cabo USB, o que facilita bastante para que a criança tenha horas e horas de diversão com seus personagens favoritos.

Outros jogos do Tom and Jerry

Outros games esquecem a questão da perseguição do felino ao roedor. Um jogo para dois jogadores oferece a oportunidade de disputar uma partida de boliche com os dois personagens. Nesse caso, o jogo é um pouco menos estratégico e apenas a coordenação motora é mais utilizada. A vantagem desse game é que a criança pode jogar com um amigo no mesmo computador e de forma gratuita em qualquer site de jogos da web. O fato é que não importa muito a intenção do jogo ou de que forma ele deverá ser jogado. O que realmente é válido é o aprendizado que jogos como esses dão às crianças e, principalmente, a exploração de personagens tão queridos por elas para que incentivem esse aprendizado. Vale a pena conferir os diversos jogos que Tom e Jerry são estrelas tanto na web quanto nos celulares.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento