Jogar tarot: de marselha,dos orixas,dos santos,cigano e muito mais

Jogar tarot: de marselha,dos orixas,dos santos,cigano e muito mais Galeria

Os oráculos tem sido utilizados há centenas de anos por diversas culturas para responder a questões importantes que não podem ser resolvidas através dos meios comuns.

Buscar um oráculo é o tema central de muitas histórias e é também uma forma de buscar o desenvolvimento pessoal e traçar uma busca interior.

Com diferentes tipos de tarôs, cada um representando uma diferente cultura e com diferentes símbolos. Conheça mais sobre os diferentes tipos de tarot e suas indicações.

História do tarot

Em sua versão original as cartas do tarot eram cartas de baralho comum para jogos de entretenimento em países como a França e região. Foi só a partir do século XVIII que o tarot passou a ser utilizado com o oráculo e teve uma série de simbologias atribuídas às suas cartas.

Ao total, o tarot original, de Marselha, possui 78 cartas, que estão divididas entre os arcanos maiores e os arcanos menores. Desde o séulo XIX o tarot constitui como um dos principais alicerces do misticismo.

O fundador da escola mística que trouxe o tarot como o conhecemos até nós foi Eliphas Lévi, um dos nomes mais conhecidos da história do misticismo, foi ele que estabeleceu os parâmetros da interpretação dos símbolos presentes no tarot.

Os arcanos maiores trazem arquétipos humanos e são representados pelos seguintes símbolos: O Mago, A Sacerdotisa - A Papisa, O Papa, O Imperador, A Imperatriz, Os Enamorados, O Carro, A Força, A Roda da Fortuna, A Justiça, O Enforcado, O Eremita, A Temperança, O Diabo, A Torre, A Estrela, A Morte, A Lua, O Sol, O Julgamento, O Mundo e O Louco.

Além dos arcanos maiores no tarot de Marselha também existem os arcanos menores, divididos entre os naipes de Ouros, Naipe de Espadas, Naipe de Copas e Naipe de Paus.

Diferentes tipos de tarot e seu uso

Baseado na ideia do tarot de Marselha várias culturas se apropriaram deste método divinatório através do baralho para interpretar o seu mundo. Como os elementos presentes no tarot de Marselha representam arquétipos típicos do mundo medieval europeu diferentes culturas, como a afro brasileira, criaram os seus próprios baralhos colocando como arcanos maiores elementos importantes representativos de sua cultura.

E é assim que surge o tarot dos Orixás, o tarot dos Santos, tarot dos anjos, tarot das bruxas, Tarot cigano e mais diversos outros modelos de tarot que você irá encontrar.

Todos os tarots podem ser utilizados para o mesmo fim e tem a mesma eficácia. O ideal é que se escolha o baralho com que você melhor se identifica.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento