Jardim de Inverno Pequeno

Jardim de Inverno Galeria

O jardim de inverno surgiu na Europa por volta do século 17 como um espaço de convivência com grandes janelas e teto de vidro, considerado como uma extensão dos casarões. Com o passar dos anos, o jardim assumiu função decorativa e ajustes foram necessários para que se tornassem confortáveis. São chamados de jardins de inverno porque na Europa, jardins abertos morrem no inverno.

Como fazer um jardim de inverno pequeno

Como fazer um jardim de inverno pequeno

Escolha um ambiente com luz solar e ventilação. Delimite o espaço que será usado. Escolha os tipos de plantas de acordo com a luminosidade e o tamanho do local. Escolha os móveis de acordo com o modelo do jardim. Faça com que a corrente de água chegue até o espaço. Lembre-se de que o jardim de inverno é feito basicamente com pedras. Você vai precisar de pedras como brita branca, dolomita, cascalho, granito, chapa e pedra de rio clara. Eucaliptos também são ótimos ornamentos para delimitar o espaço.

Jardim de inverno - Modelos

Jardim de inverno - Modelos

Existem várias opções para você ter um jardim de inverno pequeno, é possível ter um em praticamente todos os tipos de espaço. Se for pequeno, pode ser decorado com plantas e troncos para aparentar um ambiente mais úmido e com clima de inverno. Se o local for bem iluminado, a utilização de grama artificial e plantas que se adaptam facilmente em locais úmidos é uma ótima decoração.

Se o local foi decorado com pedras, é indicado usar plantas que sobrevivam com pouco sol e correntes de ar. Se o local for levemente iluminado, o uso de plantas de pequeno porte e pedras é uma ótima escolha. Se o local for localizado em uma parte da casa sem teto, o ideal é que você use plantas que se adaptam bem a ambientes úmidos e será necessária a instalação de um sistema de escoamento de água. A escolha dos móveis também é importante para dar um toque a mais.

Dicas para montar um jardim de inverno

Dicas para montar um jardim de inverno

Boas opções de local para montar o jardim de inverno são: embaixo da escada, entre cômodos, na varanda e na sala de estar, mas você pode usar sua imaginação e reinventar novos locais. Para esses espaços as espécies de plantas indicadas são: véu-de-noiva, samambaia, dinheiro-em-penca, barriga-de-sapo e hera.Você pode fazer seu jardim de inverno de várias maneiras.

Uma das formas mais práticas é usar plantas em vasos, móveis de aspecto rústico, quadros e cachepó para decorar. Também é muito comum fazer o acabamento com bambu, palha e barro. Para obter maiores informações sobre como montar seu jardim de inverno pequeno acesse Casa e Jardim.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Outubro Rosa. Produtos com 10% de desconto para ajudar na luta contra o câncer de mama!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Walmart

    Aproveite 10% de desconto em todos os produtos rosas selecionados + frete grátis acima de R$199,00. Confira e economize.

  • Recomendado Exclusivo 20% de desconto válido para Calçados Femininos. Compre hoje na Dafiti!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 27.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Dafiti

    Desconto já aplicado nos produtos e válido com a utilização deste link.