Guatemala:Turismo, cultura, curiosidades, economia e pontos turisticos

Guatemala:Turismo, cultura, curiosidades, economia e pontos turisticos Galeria

Guatemala é um país da região da América Central. Tem fronteiras com o México no norte/noroeste, com Belize no nordeste, Honduras no sudeste, e El Salvador no Sul. O país é banhado a sudoeste pelo Pacífico, tendo ainda um pedaço de costa caribenha do lado leste.

A Guatemala tem uma cultura rica que consiste em uma mistura de elementos da Espanha e da antiga civilização maia. Esta história distinta, e a beleza natural das terras, criou um destino rico e interessante para os turistas conhecerem.

Guatemala é um país belíssimo onde planícies de baixa altitude, contrastam com as crescentes montanhas que caracterizam a maior parte do terreno.

A cultura da Guatemala é famosa para sua influência indígena do povo Maia. Neste país podem ser encontradas enormes ruínas de grandes cidades maias.

O turismo de Guatemala oferece aos visitantes uma experiência que é difícil de igualar. Com 37 vulcões se espalham por todo o planalto, parece que tem sempre pelo menos um vulcão para ser visto de perto ou à distância.

Explorando a Guatemala - locais a não perder

Com belas praias que raramente estão lotadas, as férias na Guatemala podem ser uma mistura de praia e montanha. O turismo de Guatemala está definitivamente em ascensão, ao passo que o país começa a se distanciar dos seus horríveis 36 anos de Guerra Civil, que terminaram em 1996. A rica cultura de Guatemala e a hospitalidade de seu povo, são os ingredientes necessários para fazer umas férias inesquecíveis na Guatemala.

O turismo de Guatemala beneficia com a presença dos descendentes do povo Maia.

Antigos maias cresceram na Guatemala antes da chegada dos espanhóis por volta do ano 1500.

As ruínas de suas cidades surpreendentes de El Mirador e Tikal, na região norte da Guatemala, estão entre os melhores exemplos de ruínas maias.

Muitas pessoas planeiam férias na Guatemala apenas para conhecer os sobreviventes maias, que são conhecidos por suas vestes tradicionais de roupas coloridas e feitas à mão.

Viajando através da Guatemala, os turistas vão reparar em uma boa quantidade de agências de turismo oficial de Guatemala, localizadas perto dos principais destinos turísticos. Estas agências organizam passeios pela cidade de Guatemala, e excursões a outros locais de interesse turístico no país.

Vale a pena comprar um Guatemala City tour, pois é uma ótima maneira de aprender sobre a maior expansão urbana da América Latina. Um meio-dia ou dia inteiro de Guatemala City tour pode ser bastante acessível, bem como educacional. A maioria dessas excursões fazer paragem em lugares de interesse específico, tais como o Palácio Nacional, a Catedral e Museu Arqueológico. Um Guatemala City tour pode muitas vezes ser vendido combinado com outros passeios para visitar belos locais fora da cidade, tais como Tikal.

A Guatemala tem uma economia pobre. O seu povo vive essencialmente da produção e exportação de rum, cacau, e café.

O país está agora começando a abrir as portas ao turismo, existindo atualmente boas cadeias de hotéis e resorts no país.

Qualquer altura do ano é boa para visitar a Guatemala, mas convém reter que a estação chuvosa ocorre entre meados de Maio e meados de Outubro, e que os meses de Março e Abril são muito quentes.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado Cupom 15% de Desconto até o dia das mães!
    Mostrar Código

    TC3KY-9430O-9453I

    Copiar código

    Válido até 29.04.2015 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Hotel Urbano

    Aproveite agora 15% de desconto em todo o site. Insira o código no espaço indicado e economize.*cupom inválido para pacotes do Rock in Rio.

  • Recomendado Código de 10% de desconto na Azul!
    Mostrar Código

    AZUL10

    Copiar código

    Válido até 29.04.2015 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Azul

    ATENÇÃO: Este cupom está instável mas vale a pena testar.
    Regra: *Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela Azul. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas com antecedência mínima de 28 dias à partida do voo e viagens realizadas preferencialmente às terças, quartas ou sábados. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Disponibilidade mínima de 30 assentos no valor promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção.