Guardanapos de Croche

Guardanapos – Onde Comprar Online Galeria

Uma mesa bem posta atrai qualquer pessoa a se sentar. Muitas vezes nem para comer, apenas para se observar os detalhes que ali estão. No entanto, quando se senta para jantar em uma mesa esplêndida, a refeição fica muito mais interessante.

Um detalhe importante para que isso aconteça é o guardanapo. Um guardanapo interessante é muito mais do que um auxílio, passa a ser uma obra de arte fundamental para uma mesa atraente.

Os guardanapos de Crochê podem ser encontrados em lojas virtuais, tendo preços mais acessíveis, dentre as principais lojas que efetuam a venda desses produtos podem ser citadas o Buscapé e a Elo7. Os descontos nessas lojas são bastante atrativos, facilitando a aquisição dos produtos.

História

História

A palavra guardanapo vem do francês gardenappe, que significa proteger (garder) a toalha (nappe), é um tecido utilizado embaixo do prato para proteger a toalha. A função desse produto é bem simples: limpar a boca do indivíduo que está se alimentando.

Mais que uma ferramenta de higiene, o acessório tem sido cada vez mais objeto fundamental para uma mesa elegante e sofisticada.

Com o passar do tempo e com as técnicas de etiqueta, os modelos foram sendo sofisticados, deixando de ser um simples pano para limpar a boca e se tornando uma obra de arte essencial para a ornamentação na mesa de jantar.

Um dos modelos mais interessantes é o guardanapos de crochê. Com diversos modelos e tamanhos eles traz todo um charme para a cozinha.

Modelos

Modelos

Os guardanapos quadrados são exemplos de elegância e sofisticação em qualquer ambiente. Na estante, cozinha, sala, ou em qualquer lugar que quiser colocar para decorar.

O modelo redondo é o mais comum, nele existe uma maior diversidade de possibilidades de fazer desenhos, principalmente por combinar mais.

Dentre os principais desenhos, as flores são objetos de decoração muito comuns entre os guardanapos. Alguns dos modelos já são em formato de flores, outros tem detalhes floridos. Muito delicados, agradam ao olhar de qualquer mulher e ficam bem em qualquer ambiente, do mais tradicional ao mais moderno.

Onde aprender

Onde aprender

Quem quer aprender a fazer estes artesanatos belíssimos, podem aprender a qualquer momento. Na internet há aulas práticas e teóricas que ensinam passo a passo como fazer crochê.

Guardanapos de crochê podem ser encontrados nos mais variados comércios espalhados pelo país, em especial, nas lojas de tecido e de objetos para casa. Os valores variam do material utilizado no artesanato e o trabalho que ele deu para ser feito.

No entanto, esse produto é muito comum no nordeste brasileiro, onde há um grande número de artesãs. Lá é possível encontrar modelos bem variados de crochê com flores, redondos ou quadrados, para sala, cozinha ou estante. No nordeste, os preços do crochê costumam ser mais em conta do que no restante do país.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento