Giovanna Baby

Giovanna Baby Galeria

Giovanna nasceu em Roma, após os seus pais, Nathaniel Falber e Helen Weinfeld, terem fugido da Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial, por serem judeus.

A família recebeu passaportes americanos e rumaram à América.

Giovanna perde sua mãe aos doze anos de idade e, juntamente com seu pai e seu irmão, muda-se para o Brasil, para onde já haviam emigrado alguns familiares seus.

Giovanna formou-se em artes plásticas pela FAAP, e começou a dar aulas de arte a crianças.

Depois conheceu o empresário Luíz Kupfer, apaixonaram-se e desta união nasceram três filhas, Helen, Karen e Mariana.

As suas filhas foram os primeiros modelos da estilista, que chamou a atenção das outras mães criando roupas com muito bom gosto e uma grande sensibilidade de estética.

Aproveitando o fato de na altura ainda não existir moda infantil, Giovanna resolveu desenvolver o seu talento e paixão e começou a criar peças de roupa confortáveis e cheias de estilo, para crianças.

Abriu sua primeira boutique no bairro dos Jardins de São Paulo. A sua loja era particular, começando pela fachada toda pintada de rosa e sem qualquer inscrição na entrada. A sua decoração era inteiramente dedicada às crianças, com bonecas e outros brinquedos, além duma coleção de roupas com design exclusivo e distinto.

Marketing Olfactivo

Giovanna criou o conceito da Marketing Olfactivo, perfumando suas lojas e produtos, para isso foi até Firmenich, na Suíça, levando consigo um objectivo: criar um perfume que pudesse ser utilizado por crianças com toda a segurança e que demonstrasse todo o carinho que a criadora tinha por elas.

De início, Giovanna foi ignorada, mas graças à sua perseverança acabou por captar a atenção dos empresários suíços, aparecendo assim a colónia Giovanna Baby, um perfume que viria a maravilhar gerações. A colónia era engarrafada em frascos com tampa de porcelana rosa e os seus rótulos colados à mão, um a um. A sua fórmula com notas de alecrim, rosa, gerânio, sândalo, lavanda, musk e baunilha, e sua embalagem estilizada denotam a delicadeza e amor que a sua criadora colocou na colónia.

Giovanna não tinha ainda dinheiro para investir em publicidade, assim, na véspera de abrir a sua loja Giovanna Baby, ela derramou litros do seu perfume pelas calçadas do bairro, chamando assim a atenção dos possíveis clientes.

A partir daí a marca continuou a crescer, chegando a fazer concorrência à Johnson & Jonhson, expandiu o seu negócio a outros produtos, todos com o inconfundível perfume Giovanna Baby.

Onde comprar Giovanna Baby

Os produtos Giovanna Baby aprecem em vários sites de vendas, nomeadamente nos sites especializados em produtos de higiene para bebê. Aí se podem comparar preços e aproveitar algumas promoções imperdíveis. Uma boa dica é a loja virtual da Sephora, com muitas ofertas e variedade.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • 10% de desconto em toda a loja virtual + 10% de desconto no boleto bancário!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 30.09.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Extra

    A loja online do Extra está com um desconto aberto de 10% em qualquer forma de pagamento* + 10% de desconto adicionais para quem pagar com boleto bancário ou no débito online. Ou seja, comprando aqui você vai pagar no mínimo 10% mais barato do que comprar na loja.

  • Achados da Sephora com 60% de desconto! Só até amanha!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 01.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Sephora

    Aproveitea seleção de achados da Sephora com até 60% de desconto, para você aproveitar neste final de mês! Confira e economize.