Gerador de Energia

Gerador de Energia: portatil, para fazenda, casa, e mais Galeria

Acidentes naturais como cheias, deslizamentos de terras e tornados têm aumentado nos últimos anos, exigindo que pessoas ou instituições estejam preparadas para situações de emergência, portanto possuir um gerador de energia elétrica de emergência em casa pode ser importante!

Os geradores de energia elétrica portátil, são considerados economicamente viáveis ao fornecimento de energia elétrica e podem ser conectados diretamente a rede do local a ser instalado ou aos aparelhos que serão utilizados.

Se você mora em regiões em que há constantes quedas de energia, este equipamento também pode ser útil!

Gerador de Energia Portátil: Como São Acionados

Gerador de Energia Portátil: Como São Acionados

Há o monitoramento da tensão que chega da rede pública de eletricidade, quando ocorre a interrupção ou queda desta tensão é enviado ao gerador um sinal de partida. Os circuitos elétricos da residência ligados à rede pública são desconectados, automaticamente e reconectados ao gerador fornecendo energia elétrica para a residência até que haja seu reestabelecimento.

Gerador de Energia Portátil: Como Escolher

Gerador de Energia Portátil: Como Escolher

No mercado há diferentes modelos, tamanhos, voltagens e preços, as marcas Toyama e Honda são as mais populares, para escolher um gerador de energia portátil mais adequado, leve em consideração os equipamentos que serão alimentados, modelos capazes de gerar entre 5000 a 6000 watts podem ser suficientes para abastecer uma residência que possua fornos, aparelho de televisão, geladeira ou bomba de água.

Embora sejam eficientes e durem mais, os movidos a diesel apresentam preços elevados, além de demorarem a funcionar em dias frios, os a gasolina com preços mais atraentes, sofrem com constantes manutenções e possuem vida útil relativamente curta, os de melhor qualidade são alimentados por propano ou gás natural, são econômicos (não há queima rápida de combustível) e necessitam de menos manutenção, porém são mais caros.

Gerador de Energia Portátil: Dicas Importantes

Gerador de Energia Portátil: Dicas Importantes

Antes de comprar um gerador de energia elétrica portátil é importante que você faça uma estimativa da quantidade de consumo de seus equipamentos, geladeiras e freezers consomem mais, portanto caso possua uma residência, fazenda ou estabelecimento comercial que contenha muitos eletrodomésticos que necessitem ser mantidos em funcionamento, pense em geradores com potência entre 60 a 70 kW ou mais, um profissional do ramo pode auxiliá-lo. As especificações abaixo servem apenas como referência, consulte previamente o consumo específico de cada equipamento.

Fique atento: Procure utilizar até 80% da capacidade do gerador, evitando sobrecarga, compare os custos de manutenção, o consumo de combustível e o nível de ruído. Altitudes elevadas e temperatura atmosférica podem influenciar seu funcionamento.

Visite o site do Mercado Livre lá você encontrará geradores elétricos portáteis de diferentes marcas, modelos e preços!

Lojas que você vai gostar
  • Mercado Livre
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento