Fuxico de Tecido

Fuxico fica bem na decoração Galeria

O fuxico de tecido é uma peça que pode ser criada com retalhos e que fornece uma boa base para a criação de artesanato de maneira geral. O passo a passo de como fazer é mais simples do que muita gente pensa. Até mesmo crianças podem tentar e criar acessórios diferentes como um colar ou bolsa. Com um pedaço de tecido quadrado de base e enchimento é possível criar uma flor que serve de guia para produção de várias outras peças. Fitas de cetim, sianinha, bicos e aviamentos diversos dão o charme à composição. Apenas deve ser observado o tamanho dos círculos ou quadrados que serão recortados para que as peças sejam uniformes, caso o desejo seja criar uma manta, capa para almofada, bolsa, etc.

Fuxico: Como Fazer

Fuxico: Como Fazer

Criar peças em fuxico de tecido é simples e ecológico. Isso porque, além de fáceis de fazer, a matéria-prima que iria para o lixo - os retalhos - viram obra de arte nas mãos de pessoas criativas. Com agulha, tecido e muita paciência dá até para criar, entre tantas coisas, uma colcha ou um tapete único e exclusivo. Para ter um bom resultado, é importante escolher bem entre os retalhos aqueles que combinam entre si. Tons fortes mesclados com cores claras são o resultado perfeito. Mas isso não exclui a possibilidade de se criar algo caótico, com várias cores e estampas, sem se preocupar muito. Outro ponto importante na hora de criar trabalhos extensos é controlar o tamanho das peças, o que influi diretamente no resultado simétrico ou não do produto final. Para isso, corte todos os círculos ou quadrados que irão compor a peça de um só vez a partir de um molde de papelão ou papel cartão. Para começar o trabalho, pegue um círculo de pano que você já recortou previamente. Com agulha e linha de boa qualidade, vá passando uma costura simples ao redor de toda a borda do paninho. Ao final, puxe a linha e a sua peça estará pronta.

Fuxico: Mais ideias

Fuxico: Mais ideias

Para criar flores a partir dessa mesma técnica, separe cinco pedaços de pano. Crie cinco peças, colocando manta acrílica no interior delas antes de puxar a linha fechando a peça. Quando estiverem prontas, junte as cinco, coloque um aviamento no centro e estará pronta a sua flor.

Fuxico: Saiba Mais

Quem gosta de artesanato e quer aprender novas técnicas, precisa acessar a loja virtual da Saraiva e conferir a grande liquidação de revistas especializadas. Não perca essa oportunidade. Corra e confira essa grande promoção de revistas de artesanato.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento