Fossa Ecologica: Veja Dicas e Saiba Comprar

Fossa Ecologica Galeria

Muitas vezes a melhor opção para fazer uma Fossa Ecológica correta é chamar especialistas da área para executar esse trabalho. E para quem mora em Brasília no DF, pode recorrer aos serviços da empresa Ecofossa, pertencente ao Grupo Porto Ambiental, a qual possui técnicos especialmente treinados para tal função.

A Ecofossa desenvolve e comercializa uma grande variedade de produtos ecológicos. Esses artigos são voltados para o tratamento de esgotos domésticos de condomínios, frigoríficos, sanitários públicos, hotéis, hospitais, suinocultura e navios. Outra empresa respeitável e com bastante conceito no mercado é a C Prata que presta um ótimo serviço a cidade, contribuindo em muito para a preservação da água e do solo.

Encontre o material para fazer a sua através do Buscapé.

Passo a Passo

Passo a Passo

Estas empresas prestam serviço e comercializam itens voltados para o tratamento de resíduos de fossa caso do Reator Anaeróbio tipo USB e o Eco Filtro, extremamente eficazes. Também alguns artigos importados como o Fossaklin, o qual é um produto biológico 100% natural e não tóxico e vem em embalagem com saquinhos pré-dosados e solúveis em água, indicados para serem aplicados no vaso sanitário que está ligado a fossa.

O produto funciona atuando através de micros organismos que se alimentam de resíduos orgânicos no interior da fossa, transformando esses resíduos em gás carbônico e água, limpando o interior e melhorando a permeabilidade das paredes, além de tirar o mau cheiro.

Confira esse e muitos outros artigos oferecidos a ótimos preços que o ajudarão na solução final desse problema. Entretanto caso queira fazer você mesmo uma fossa ecológica, deve em primeiro lugar cavar um fosso, no qual o tamanho e profundidade irá depender da quantidade do material a ser tratado.

De acordo com a Emater MG, a fossa ecológica para tratamento de esgoto traz muitas vantagens, entre elas a possibilidade de reutilizar objetos como sobra de materiais de construção, pneus e outros. Inicialmente solicite a orientação de um técnico que acompanhe, oriente e calcule corretamente o tamanho e capacidade do tanque. É fundamental que tenha a capacidade de receber o volume de resíduos para o qual foi planejado.

Consulte Um Técnico

Após cavar a fossa chapisque as paredes do fosso ou faça uma estrutura de ferro com cimento e revista com tela. Certifique-se de que quando o tanque estiver pronto seja impermeável. O próximo passo a passo é a construção da câmara e para isso pode colocar no interior da vala brita e entulhos, como tijolos quebrados e restos de construção.

No sentido do comprimento, bote os pneus de pé um ao lado do outro e alinhe-os, formando o duto de pneus. os materiais como cacos de tijolos, britas e outros devem ser colocados até a altura dos pneus. Deve a fossa ter um espaço livre além do ocupado pelo duto de pneus e os materiais, para que a água possa movimentar-se, circule e seja filtrada, além de servir para auxiliar na criação de bactérias que transformarão os sólidos em moléculas de nutrientes.

Produtos De Qualidade

O próximo passo é fazer a instalação do cano. O cano será introduzido pelo meio dos pneus. Cubra o material com areia e depois com terra que tirou do tanque.

Pronto, sua fossa ecológica está pronta. Na superfície pode plantar espécies que consomem bastante água ou de raízes rasas, como plantas ornamentais. Nesse caso use espécies como Copo de Leite, Bananeira, Lírio do Brejo e outras, que inclusive podem deixar com um belo visual neste espaço.

Alguns detalhes devem ser observados para que sua estação seja eficiente, entre eles: Fazer a superfície do tanque abaulada e mais alta no centro de que nas bordas e uma vala ao redor da fossa ecológica para não entrar água da chuva e, finalmente cobrir com palhas.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento