Fonte Diferentes: para Photoscape, Photoshop, baixe aqui

Fonte Diferentes: para Photoscape, Photoshop, baixe aqui Galeria

Chamamos de fonte aquele arquivo que, ao ser instalado, permite a modificação no estilo de escrita de um texto, deixando-o com características próprias. As fontes estão presentes não só na internet, mas na nossa vida. Repare nos cartazes dos filmes, nas propagandas da televisão, no panfleto entregue na rua. Em todas elas, um arquivo de fonte foi usado para dar ao texto um formato próprio, único. As fontes são utilizadas por processadores de textos, programas de edição, como Photoshop e Photoscape, aberturas de novela e programas 3D. Além da diferenciação, as fontes são indispensáveis para identificação de uma marca. Quer usar fontes diferentes em seus trabalhos? Confira onde encontrar as melhores disponíveis.

A utilização de Fontes Diferentes em uma marca.

A utilização de Fontes Diferentes em uma marca.

Repare que a Coca-Cola tem uma maneira única de escrita da sua marca. A fonte e o nome, juntas, formam a marca do produto. Esse tipo de escrita você nunca vai ver em nenhum outro produto porque a marca Coca-Cola patenteou esta fonte para uso exclusivo. Muitas fontes são feitas e registradas para uma única empresa ou pessoa e tem como fim a exclusividade. Isso evita com que outras empresas ou pessoas peguem carona no sucesso de uma determinada marca. E não é só com a Coca-Cola que isso acontece, empresas como a... Nike, AllStar, CNN, entre outras. Inclusive, bandas e artistas musicais tem suas próprias fontes, como parte de uma identidade visual. Um exemplo claro é o logotipo dos Rolling Stones, ACDC. São fontes usadas para marcar na mente de quem vê que aquele tipo de escrita está associada a determinado assunto, artista, marca.

Onde encontrar Fontes Diferentes na internet

O profissional que faz as fontes são os designers. Criadas em um papel ou diretamente no computador, eles dão vida às ideias utilizando alguns programas para gerar o arquivo final, normalmente com extensão TTF, esses arquivos podem ser baixados, instalados no seu computador através do "Painel de Controle", menu "Fontes" e utilizado em qualquer processo envolvendo textos e edição em photoshop ou photoscape. O site My Fonts (http://www.myfonts.com/) é um exemplo de site que utiliza as fontes para ganhar dinheiro. Ele cria fontes diferentes e exclusivas e vende os direitos para quem se interessar. O valor de uma fonte varia do vendendor e da complexidade de criação. O site divide os arquivos por letras e por categorias. Tem também fontes de logotipos famosos que podem ser baixados, mas lembre-se que utilizá-las para fins comerciais pode criar problemas judiciais. Informe-se com o designer antes de utilizar uma fonte para fins comerciais.

Lojas que você vai gostar
  • Claro
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos