Folha de Pagamento no Excel: Como Fazer

Folha de Pagamento no Excel Galeria

Juntamente com o pagamento de funcionários para serviços prestados e impostos retidos na fonte, os empregadores devem também manter o controle de tempo dos funcionários. Independentemente do tamanho da empresa, o empregador deve estabelecer um sistema de cronometragem. Se sua folha de pagamento é relativamente pequena, usar o Microsoft Excel é uma das melhores maneiras de guardar os dados de folha de pagamento para si e para seus trabalhadores.

Montando Folha de Pagamento no Excel

Montando Folha de Pagamento no Excel

- Abra uma nova planilha no Microsoft Excel. Certifique-se de criar a planilha para refletir os dados de folha de pagamento para o ano inteiro. No início de cada ano, crie uma nova planilha. - Crie cabeçalhos para as colunas. As colunas mais importantes para a manutenção de registros de folha de pagamento são o nome do funcionário, período de pagamento, horas trabalhadas, horas extras trabalhadas, deduções legais, tais como impostos e apoio à criança e deduções voluntárias como benefícios para a saúde, pagamento bruto e pagamento líquido. - Insira as informações de folha de pagamento em cada título. Você deve terminar o processamento de pagamento com pelo menos dois dias antes da data de cada pagamento. Após processar o pagamento, insira os dados de folha de pagamento a partir dos relatórios de folha de pagamento ou os cheques de pagamento reais, sob as rubricas de folha de cálculo apropriado. - Crie fórmulas para cada coluna. Certifique-se de que cada coluna tem um total, que deve refletir-se depois que você inserir a fórmula e as informações do período de pagamento. Digite a fórmula para a coluna na barra de fórmulas. Por exemplo, se o título de "salário líquido" cai sob a coluna P e inclui linhas de 2 a 15, a barra de fórmulas deve refletir =SOMA(P2:P15). - Elabore uma planilha para razões pessoais. Para salvar você terá de ter que acessar cópias de registros de pessoal ou de ter que logar no sistema de folha de pagamento, crie uma pasta de trabalho apenas para esse fim. As rubricas de folha de cálculo podem incluir o nome do funcionário, número de identificação e departamento (se aplicável), aniversário, número do CPF, endereço e número de telefone.

Calcule Impostos Automaticamente

Você pode fazer o sistema calcular o total dos impostos retidos se estiver usando o Microsoft Excel 2007. Digite "Folha de Pagamento" na caixa de texto "Pesquisar Microsoft Office Online para um modelo" para acessar o modelo de calculadora de folha de pagamento. Insira os dados relevantes, como o nome do funcionário, remuneração horária, situação fiscal e porcentagens de impostos e deduções de seguros. Com base nas informações que você inserir, o sistema irá calcular o total dos impostos retidos. Para adquirir o Microsoft Excel, acesse o portal da Saraiva e confira os preços.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento