Folha Corrida

Antecedentes Cirminais Galeria

O documento é fornecido por um órgão da Secretaria da Segurança Pública, o instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt. As informações registradas no órgão são apresentadas no exato momento da pesquisa via internet através de uma resposta negativa ou positiva do estado criminal no exato momento e não informa a ficha pessoal do cidadão.

Folha Corrida

Folha Corrida

Para solicitar a folha corrida, o cidadão que possui carteira de identidade pode verificar junto ao site da Secretaria de Segurança Pública - SP. Os demais cidadãos de diferentes estados podem verificar a situação através das redes de Poupatempo ou junto ao posto de identificação do IIRGD de sua cidade. Para fazer a consulta é necessário ter um documento de identificação em mãos, que pode ser a própria carteira de identidade ou a carta de motorista. O atestado de antecedentes é solicitado principalmente por uma empresa antes de contratar o cidadão como funcionário, este método é legal e permite que a instituição conheça um pouco mais sobre a pessoa que irá colocar dentro de sua propriedade. Aviso: o não fornecimento da folha corrida não implica existências de pendências criminais.

Consultar

Hoje a consulta ao atestado de antecedentes criminais pode ser feito via internet com rapidez. Para os cidadãos de São Paulo a consulta pode ser feita pessoalmente com mais detalhes na Rua Libero Badaró, 39 - Centro - SP ou pelo site http://www.ssp.sp.gov.br/servicos/atestado.aspx Selecione Solicitar Atestado preencha o formulário com os dados exatamente como estão na carteira de identidade, informando data de expedição, de nascimento, nome dos pais e número do documento, clique em pesquisar e aguarde. Se já possuir o código da folha corrida em mãos valide-o no mesmo site através do menu validar atestado, preencha o código e clique em validar.

Outros Estados

Para cidadãos que não residem em São Paulo a dica é consultar a Secretária de Segurança Pública de sua cidade. Caso não seja registrado em São Paulo, mas esteja na cidade a saída é fazer a consulta nos postos de Poupatempo, o mesmo vale para quem não conseguir emitir via internet. O cidadão deve comparecer com o documento em mãos e dados como data de expedição, nascimento e nome dos pais. Alguns postos de Poupatempo exigem um agendamento para a consulta como o de Itaquera, Campinas Centro e Campinas Shopping. O agendamento é feito através do link http://www.e-agendamento.poupatempo.sp.gov.br

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento