Filtro de Barro

Filtro de barro: de agua, cuidados, como funciona, onde comprar Galeria

Há uma frase que diz " Você é o que você come". Podemos aqui estender para o que se bebe também.

A água é a fonte de vida que carrega em si a simplicidade em sua fórmula e, é impossível até agora de ser recriada pelo homem em laboratório. Pensando nisto e na escassez deste tão precioso líquido em nosso planeta, ter cuidado na hora de filtrar é algo essencial. Há no mercado várias opções com tecnologia de purificação, que custam no seu preço de compra e de manutenção uma boa quantia. Mas com certeza, se perguntarmos a qualquer especialista que não esteja ligado a nenhuma marca comercial, todos diriam que não se precisa muito mais do que o bom e velho filtro de barro.

Vantagens do Filtro de barro e como manter

Vantagens do Filtro de barro e como manter

Os modelos mais simples feitos de terracota ou barro cozido com filtragem gravitacional, pelas velas de material cerâmico já são capazes de barrar uma boa quantidade de impurezas contidas na água. Mas pode-se obter modelos um pouco mais elaborados no mercado, com acessórios e propriedades químicas de redução de maiores quantidades de substância e microrganismos, como o revestimento interno de prata coloidal que esteriliza bactérias. Inclusive, em um site dos Estados Unidos chamado Meta Efficient (www.metaefficient.com), um dos modelos brasileiros mais vendidos foi considerado o mais eficiente na remoção de 95% de cloro, de ferro, partículas pesticidas, alumínio e chumbo, e 99% de outros sedimentos.

Ao comprar um filtro de barro observe se a cerâmica é de qualidade e não apresenta partes quebradas, e se o revestimento interno está intacto.

Higiene e manutenção do filtro de barro

Higiene e manutenção do filtro de barro

Para a higienização, lave bem a vela e as torneiras antes de posicioná-las no filtro. Alguns vêm com um cheiro forte, isto é normal já que algumas torneiras de plástico são fabricadas usando borracha e outros materiais para contenção. Portanto, antes de fazer a primeira utilização faça o enchimento com água e passe um pouco de açúcar refinado. Isso retirará também o gosto barrento das primeiras filtragens.

Para uma limpeza mais eficiente use a quantidade de uma colher( de café) com água sanitária em cada litro de água pura, na quantidade total de um balde. Coloque os componentes de barro imersos por uma hora aproximadamente, lavando-os com bastante água em seguida. Não faça nenhum movimento abrasivo, ou seja, evite esfregar com utensílios de limpeza para não raspar a proteção das paredes internas do filtro. No caso da limpeza da vela, use um limão cortado, esfregando-o por todas as partes de maneira uniforme. Coloque açúcar na palma das mãos pressionando com movimentos em círculo contra a vela, logo em seguida, enxágue.

A vida útil de um filtro é em torno de cinco anos e, da vela de filtragem é de aproximadamente seis meses a partir da instalação.

Onde encontrar filtro de barro

Como vemos, o filtro de barro funciona muito bem nos requisitos mais importantes de purificação de sua água.

Agora vamos às dicas de onde encontrar filtro de barro com preço acessível e variedades de tamanho e acessórios. O Mundo dos filtros

www.mundodosfiltros.com e Cerâmica Stéfani www.ceramicastefani.com.br são ótimas opções.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Cupom de 10% de desconto em livros
    Mostrar cupom

    CB10LIVRA

    Copiar código

    Válido até 31.08.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Casas Bahia

    Ganhe 10% de desconto na compra de livros desta seleção. Insira o código promocional no carrinho de compras, logo abaixo da área do CEP.