Feira dos paraibas: Veja os eventos da feira em São Cristovão

Feira dos paraibas: Veja os eventos da feira em São Cristovão Galeria

Entre no clima nordestino, arraste o pé ao som de Dominguinhos, Humberto Teixeira. Sinta-se no Rio Grande do Norte, comendo carne de sol à Natal ou em Alagoas degustando um Xinxim de Galinha.

Tudo isso você pode encontrar na tradicional Feira de São Cristovão do Bairro de São Cristovão no munícipio do Rio de Janeiro. Quem chega ao Pavilhão de São Cristóvão, logo avista uma movimentação diferente, algo que contagia: é a presença da força sertaneja do nordeste.

Povo hospitaleiro e alegre, a feira de esta característica de descontração no encontro de pessoas de diferentes estados brasileiros que integram essa região. Essa mistura enriquece a atmosfera de feira tanto culturalmente como material, por meio do artesanato peculiar de cada comunidade influenciado pela matéria-prima: sementes, jutas, fibras, tintas extraídas da natureza, conchas, areias coloridas, sucatas. Os feirantes buscam preservar as raízes por meio da arte popular.

Entre no Clima Nordestino

Nas manifestações culturais podemos ver isto por meio da música e da dança no forró, no triângulo e no arrasta-pé, a dança tradicional do sertão nordestino. A Feira de São Cristovão, mantém, além dos shows de artistas consagrados da música nordestina, uma programação fixa com grupos de forró e repente. Os shows acontecem nos palcos: João do Vale (Projeto Forró da Feira); Jackson do Pandeiro (Projeto Forró da Feira). A programação também ocorre nas praças: Padre Cícero (Projeto Forró de Raiz); Catolé da Rocha (Projeto Repente da Feira). E o Projeto Brega da Feira acontece nas Barracas do Brega.

O Pavilhão de São Cristovão possui pistas para dançar, banheiros públicos, estacionamento seguro. São 700 barracas com atrações para os visitantes trazendo artesanato, alimentação e muito mais.

Horários da Feira de São Cristovão

A Feira de São Cristovão acontece de terça a quinta, das 10:00 às 18 horas (Algumas barracas e restaurantes ficam fechados); e as sextas-feiras abre as 10 horas e segue direto até o domingo as 20 horas. Diversão dia e noite durante todo o final de semana com muita dança, comida, artesanato e a tadicional alegria nordestina.

A Feira de São Cristovão fica no Campo de São Cristóvão s/n°. O local fica a 16 minutos do Terminal Rodoviário Novo Rio, seguindo pela Avenida Presidente Vargas – Pista Central. Para quem vem do Aeroporto Santos Dumont são 18 minutos seguindo pela mesma avenida.

Uma boa opção de passeio para toda a família que deseja boa comida, música e alegria. A entrada custa R$ 3 reais e alegria não tem preço.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento