Estilos de natação: Conheça e aprenda peito, borboleta, craw e mais

Estilos de natação: Conheça e aprenda peito, borboleta, craw e mais Galeria

A natação é considerada um dos principais esportes, exatamente por proporcionar ao praticante a possibilidade de fortalecer todos os músculos do corpo. Um praticante rotineiro da natação consegue aumentar significativamente a massa muscular e diminuir a gordura corporal. Com isso praticamente elimina as chances de sofrer como alguma doença cardiovascular. Lógico que é necessário optar por uma alimentação saudável. Para que o exercício de natação seja mais completo foi criado estilos para a sua realização. Os principais são nado de peito, costa, borboleta e craw.

Estilos de nado

Nado de peito: As pernas são as principais impulsionadoras do nadador nesse estilo. Ele é considerado o estilo mais lento de todos. O nadador entra na água com o corpo esticado. O Rosto fica dentro da água, enquanto o corpo fica fora. Deverá abrir um pouco as penas na altura do joelho que devem ficar entreabertos. O movimento é o de recolher as pernas em cada braçada. Nesse momento retira o rosto para fora da água para fazer a respiração. Segue nesse movimento até o fim do exercício ou da piscina.

Nado de costas: Nesse estilo, o nadador ficará e permanecerá com as costas voltada para água, dando braçadas alternadas. As braçadas devem passar por sobre a cabeça e rente orelha. As pernas fazem um movimento de estica e encolhe. o corpo do nadador vai fazendo uma leve virada com o corpo para o lado da braçada.

Nado borboleta: Muito parecido com o nado de peito, apesar de ser mais rápido. O posicionamento do nadador na água é o mesmo. O nadador fica como o peito voltado para a água. Os braços são estendidos e levantados nas braçadas. Ambos os braços fazem o mesmo movimento e simultaneamente.

Nado craw: talvez o mais antigo, mais popular e mais rápido dos estilos de nado. No nado craw o nadador fica posicionado com o peito na água e suas braçadas são rápidas e curtas. Também pode fazer um leve movimento com as pernas. Esse movimento tem que ser curto e serve para ajudar na velocidade dos movimentos. Os braços se movimentam um de cada vez. Enquanto um braço está na água, o outro está no ar. O movimento feito verticalmente permite que a água seja "cortada" mais facilmente. Assim as braçadas ficam mais leve e aumenta a velocidade dos demais movimentos.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado Exclusivo Cupom 16% OFF em todo o site!
    Mostrar Código

    16OFF2014

    Copiar código

    Válido até 31.12.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Centauro

    Cupom de 16% OFF no site Centauro. EXCETO PRODUTOS COM O SELO CENTAURO e LANÇAMENTOS. Insira o Código no espaço indicado e aproveite.

  • R$40 de desconto em todo o site!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 27.01.2015 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Kanui

    Assine a Newsletter da kanui e ganhe R$40 de desconto na sua compra