Estilos de natação: Conheça e aprenda peito, borboleta, craw e mais

Estilos de natação: Conheça e aprenda peito, borboleta, craw e mais Galeria

A natação é considerada um dos principais esportes, exatamente por proporcionar ao praticante a possibilidade de fortalecer todos os músculos do corpo. Um praticante rotineiro da natação consegue aumentar significativamente a massa muscular e diminuir a gordura corporal. Com isso praticamente elimina as chances de sofrer como alguma doença cardiovascular. Lógico que é necessário optar por uma alimentação saudável. Para que o exercício de natação seja mais completo foi criado estilos para a sua realização. Os principais são nado de peito, costa, borboleta e craw.

Estilos de nado

Nado de peito: As pernas são as principais impulsionadoras do nadador nesse estilo. Ele é considerado o estilo mais lento de todos. O nadador entra na água com o corpo esticado. O Rosto fica dentro da água, enquanto o corpo fica fora. Deverá abrir um pouco as penas na altura do joelho que devem ficar entreabertos. O movimento é o de recolher as pernas em cada braçada. Nesse momento retira o rosto para fora da água para fazer a respiração. Segue nesse movimento até o fim do exercício ou da piscina.

Nado de costas: Nesse estilo, o nadador ficará e permanecerá com as costas voltada para água, dando braçadas alternadas. As braçadas devem passar por sobre a cabeça e rente orelha. As pernas fazem um movimento de estica e encolhe. o corpo do nadador vai fazendo uma leve virada com o corpo para o lado da braçada.

Nado borboleta: Muito parecido com o nado de peito, apesar de ser mais rápido. O posicionamento do nadador na água é o mesmo. O nadador fica como o peito voltado para a água. Os braços são estendidos e levantados nas braçadas. Ambos os braços fazem o mesmo movimento e simultaneamente.

Nado craw: talvez o mais antigo, mais popular e mais rápido dos estilos de nado. No nado craw o nadador fica posicionado com o peito na água e suas braçadas são rápidas e curtas. Também pode fazer um leve movimento com as pernas. Esse movimento tem que ser curto e serve para ajudar na velocidade dos movimentos. Os braços se movimentam um de cada vez. Enquanto um braço está na água, o outro está no ar. O movimento feito verticalmente permite que a água seja "cortada" mais facilmente. Assim as braçadas ficam mais leve e aumenta a velocidade dos demais movimentos.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Recomendado Exclusivo
    Código Promocional 10% em tudo na Centauro!
    Mostrar cupom

    CPNSMAGICS10

    Copiar código

    Válido até 30.04.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Centauro

    Cupom de desconto de 10% em tudo na Centauro! Insira o cupom no carrinho de compras para economizar 10% no valor da sua compra na loja virtual.

  • Recomendado
    Cupom 5% válido para roupas e artigos esportivos na Kanui
    Mostrar cupom

    K5

    Copiar código

    Válido até 31.12.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Kanui

    Exceto para bicicletas, motorizados, equipamentos de fitness, pranchas, patins, piscinas e trampolins, suplementos e motos.
    Cupons não são válidos para as marcas, ...Lost, Acte, Adidas, Adidas Originals, Alpinestars Cycling, Asics, Asterisk, Bobike, Bxel, Caloi, Columbia, Converse, Curtlo, Electron, Evoke, Garmin, Globe, Houston, Henri Trampolim, Houston, Johnson, KenKorp, Kikos, Kona, KTM, Linus Bike, Mipow, Mizuno, Mor, New Advance, Nike, Nike SB, Oakley, Ogio, Olympikus, Palisades, Planet of Fitness, Pro Circuit, Puma, Quiksilver, Rip Curl, Salomon, Santa Cruz, Sharp Eye, Surf Prescriptions, Suunto, Thule, Vans, Wilson e Xtrax Sports.