Espelhos Esfericos

Espelhos Esféricos: Veja Usos e Onde Comprar Galeria

Os Espelhos Esféricos são espelhos que sofrem um corte em uma superfície de reflexão, onde a reflexão é regular. Dependendo do tipo de corte, surgem os tipos côncavos e convexos, que servem para diferentes propósitos, sendo aplicados em carros, em locais para segurança (como portarias e entradas de prédios), além de muitos outros usos.

Para comprar Espelhos Esféricos, sejam eles côncavos ou convexos, acesse já o site do Buscapé e procure em lojas que vendem o produto. Além de realizarem encomendas para diversos tipos de espelhos para os mais variados usos (segurança, dentista, carros), as lojas oferecem preços baixos.

Espelhos Esféricos: Os Diferentes Usos

Espelhos Esféricos: Os Diferentes Usos

O tipo de corte do espelho determina qual será o tipo: côncavo ou convexo. Se a parte refletora for a interna, será côncavo. Se for a externa, será convexo. Desta maneira que é possível utilizá-los de várias maneiras no dia-a-dia, para auxiliar profissionais, realizar segurança, ajudar ao dirigir o carro, e muito mais.

Pelo tipo de corte realizado nos espelhos esféricos é possível ter dois tipos de imagens, que dependem da posição em que o objeto de referência está, em relação ao reflexo. Elas são denominadas reais e virtuais. Simplificando a explicação, as imagens reais são vistas em pontos que os raios refletidos pelo espelhos estão realmente passando, enquanto as virtuais são constituídas de prolongamento dos raios refletidos, em um ponto que todos se encontram.

Esféricos Convexos

Esféricos Convexos

Os tipos convexos são bastante utilizados para a segurança, pois, através do seu reflexo da parte externa, é possível observar o exterior de uma entrada de um prédio comercial, por exemplo. Assim, a imagem refletida no espelho é menor que a original, possibilitando que o olho humano possa observar uma grande área, se opondo ao que realiza o côncavo.

Em telescópios também é possível encontrar os tipos convexos e os côncavos. Chamados de telescópios refratores, possuem lentes bi-convexas e uma plano-côncava. Assim, o foco da luz que se deseja observar é maior e mais concentrado, para permitir que se observe o ponto que o usuário está buscando. Espelhos retrovisores de carros e motos também são convexos, para o condutor enxergar os lados do carro em maio espaço.

Esféricos Côncavos

Esféricos Côncavos

Os espelhos côncavos, em oposição aos convexos, são utilizados para aumentar a imagem, para vê-la mais de perto e com maiores detalhes. Os dentistas, por exemplo, utilizam frequentemente espelhos bucais, para quem possam ver os dentes, a gengiva e a boca, no geral, com maior detalhamento, com a finalidade de encontrar os cáries, desgastes e lesões.

Espelhos utilizados para maquiagem também são exemplos de formatos côncavos. A imagem refletida ajudará a pessoa que está maquiando a detectar as partes que deseja passar os produtos de maquiagem. Assim, os detalhes serão maiores e a imagem não estará invertida.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento