Escadas residenciais: concreto, madeira, ferro externas e internas

Escadas residenciais: concreto, madeira, ferro externas e internas Galeria

Contemporâneo ou tradicional, espaçosa ou compacta, nova ou reformada, cada propriedade de dois ou mais andares precisa de uma escada e cada vez mais pessoas estão fazendo uso das possibilidades oferecidas pelo projeto em espiral, em linha reta ou escadas helicoidais decrescente.Tudo depende do espaço onde será projetada a escada.

Tipos de escada residêncial

As escadas proporcionam acesso fácil a vários níveis da casa. Algumas considerações devem ser levadas em conta no projeto da escada; a principal é que ela deve ser de fácil acesso na subida ou descida para uma maior segurança. A casa pode ter uma escada principal e / ou uma escada de serviço.

Para saber mais sobre escadas vamos falar um pouco sobre alguns tipos:

Escada simples e reta: São as escadas mais usadas na contrução,pois por não existir patamar se torna mais barata na construção.Escada reta como diz o nome não tem volta.

Escada em L: Escada onde existe um patamar em algum ponto da escadaria.Se o destino é próximo à parte superior ou inferior da escada, o L de longo prazo é usado para descrever a diferença. Escadas L são utilizados quando o espaço necessário para uma escada de correr em linha reta não está disponível.

Escadas em L duplo: Elas exigem duas voltas de 90 graus ao longo da escada. Eles podem ser usados quando o espaço não está disponível, tanto para as escadas retas ou em L. Escadas em L duplo não são usadas freqüentemente na construção residencial.

Escada em U: Escadas em U pode ser construída tanto como U largo ou estreito. Ambos têm dois lances de degraus paralelos uns aos outros com um patamar no meio. Escadas em U estreito têm pouco ou nenhum espaço entre as escadas (subida e descida), enquanto escadas em U largo tem um vão no meio.

Escadas em espiral ou circular: Essas escadas estão ganhando popularidade e podem ser usadas em ambientes internos e externos.

Elas podem ser usadas, onde há pouco espaço disponível. Escadas em espiral são geralmente feitas de aço e soldadas entre si, no entanto, é possível construí-las a partir da madeira. Escadas em espiral, como regra, não são muito seguras, uma vez que têm as pisadas em giratória.

Se você ainda ficou na dúvida em que tipo de escada mais lhe agrada ou combina com sua casa, segue um link com mais idéias e modelos para lhe ajudar : http://casa.abril.com.br/materia/22-modelos-de-escada.

Uma ótima semana a todos.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Até 30% de desconto em Tablets Android!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 27.11.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Walmart

    Aproveite até 30% de desconto em Tablets Android. Clique no Link e confira.

  • 12% de desconto em Tablets!
    Mostrar Código

    CB12TABLA

    Copiar código

    Válido até 26.11.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Casas Bahia

    Aproveite agora 12% de desconto em Tablets. Insira o código no carrinho de compras e economize.